1 comentário para “Evangelho de hoje (19/04/2012) João 3,31-36”

  1. Edivan rodrigues da silva

    abr 19th, 2012

    “Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. (Jo 3,31)

    Acreditaste, tomé, porque me viste. Felizes os que creem sem ter visto (Jo 20,29).

    Se formos realmente cristãos que acredita na ressurreição de Cristo daremos testemunho de seus ensinamentos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs que alegria quando dizemos bom dia e que nosso bom Deus esteja presente no meio de nós. A vida cristã tem que ter um testemunho do Cristo ressuscitado e de seus ensinamentos, é através do seguir que trabalhamos a nossa vida eterna e testemunha-la é muito importante e a obediência a Deus é o ponto alto de nossa vida cristã.

    Deus ama profundamente seu Filho, Jesus, ele nos ama também a cada um de nós, para que assim possamos ser suas testemunhas em meio a situações conflituosas. Sabemos que só Jesus veio do alto e que está acima de tudo. Jesus deu testemunho e viveu o Pai, mais muitos não acreditaram. Hoje ainda muitos duvidam que o Cristo ressuscitou e vive no meio de nós.

    A falta de fé de confiança e de aceitação deixa muita gente em duvidas, pois viver para muitos é: poder, mandar, ser importante, ter bens materiais e aproveitar a vida. Devemos aceitar o testemunho de Jesus Filho do Deus vivo acatar, receber, e dar crença a seus ensinamentos e colocar em praticas. A responsabilidade de quem evangeliza é grande, pois você testemunha que realmente o Ressuscitado está vivo e ele continua fazendo, milagres e maravilhas nas nossas vidas, por isso é que passamos adiante as suas maravilhas para que todos possam acreditar e para isso nós evangelizadores temos que dar testemunho de nossa fé e do nosso viver.

    Vejamos o CIC § 905 – Sua missão profética, os leigos a exercem também pela evangelização, “isto é, o anúncio de Cristo feito pelo testemunho da vida e pela palavra”. Nos leigos. “esta evangelização… adquire características especificas e eficácia peculiar pelo fato de se realizar nas condições comuns do século”.

    Que a virgem Maria nossa mãe interceda e rogue a Jesus por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário