1 comentário para “Evangelho de hoje (27/04/2012) João 6, 52-59”

  1. Edivan rodrigues da silva

    abr 27th, 2012

    Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne e comer?” (Jo 6, 52)

    Quem come a minha carne e bebe o meu sangue em mim permanece e eu vou ficar nele (Jo 6, 56)

    Seguir Jesus obedecendo a seus ensinamentos é verdadeira transformação na nossa vida cristã.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia alegre e de certeza que Jesus é nosso salvador e que nada podem afastar o seu amor de nós. Mais uma semana que chega ao seu final e que roguemos a intercessão da Virgem Maria para que tenhamos um fim de semana com paz, na nossa família e comunidade e que possamos partilhar com o nosso próximo à alegria de ser cristão.

    Preâmbulo da Liturgia Diária: A mensagem de Jesus é capaz de transformar radicalmente a vida da pessoa e torna-la sua testemunha. A todos os que se
    Propõem segui-lo, Jesus os sustenta na caminhada e lhes garante a vida eterna.

    Os judeus desconheciam de fato quem era Jesus e se escandalizaram e ficaram perturbados. No nosso tempo e dias de hoje há muitos que ainda não conhecem Jesus e até verem a eucaristia e aqueles que procuram seguir seus ensinamentos como uma realidade absurda, se é cristão de verdade e vivencia a Palavra de Deus e acredita e aceita que a eucaristia é o verdadeiro Pão descido do céu, e que é Jesus presente em nós e com isso alimentados pela sua Palavra e pelo pão que Jesus nos oferece todos os dias, poderemos nos transformar em seus discípulos e missionários do verdadeiro Pai Eterno.

    Por isso Jesus afirma quem não comer a minha carne e beber o meu sangue não entrará no reino dos céus. Houve por parte dos judeus murmuração como é que vamos comer sua carne e beber o seu sangue? Jesus penetrou em seus pensamentos e disse e falou que todo aquele que come sua e carne e bebe o seu sangue permanece em mim e eu nele. Mais uma vez Jesus lembra-nos eu sou o pão descido do céu, não sou igual ao que vossos pais comeram no deserto e morreram.

    E para entrarmos na morada eterna temos uma mãe que é nossa intercessora e que está sempre ao nosso lado, por isso roguemos a Santíssima virgem Maria que esteja sempre conosco. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário