1 comentário para “Evangelho de hoje (09/05/2012) João 15, 1-8”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 9th, 2012

    Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.

    Ficai em mim e eu vós ficarei, diz Jesus, quem em mim permanece há de dar muito fruto. (Jo 15,4s.)

    Aquele que evangeliza em sua comunidade participa ativamente na vida e projeto de Jesus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia com vida e em abundância e que o nosso salvador Jesus Cristo esteja no meio de nós. Preâmbulo da liturgia de domingo passado. Unidos a Cristo, a videira da qual extraímos a seiva que nutre a nossa vida, queremos cantar as maravilhas de Deus. Em Jesus, participamos da vida divina e nos tornamos ramos vivos e férteis que produzem frutos abundantes de amor.

    Jesus nos afirma Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Somos os ramos e temos que dar frutos se não o damos seremos cortados, se dermos os frutos com certeza seremos a cada momento podado, não é difícil e também não impossível, é só colocarmos em praticas seus ensinamentos, viver sua Palavra, ver o próximo melhor e ter amor sincero no coração. Permanecer no Cristo é uma dádiva do Pai.

    Se ficarmos sempre unidos ao projeto de Jesus com certeza seremos esse fruto e estaremos numa direção onde possamos testemunhar realmente que Jesus é o caminho a verdade e a vida. Qual o fruto que devemos produzir? Claro que é a obediência a Deus, os seus ensinamentos, o amor ao próximo, às verdades, saber reconhecer o seu erro, ter humildade, viver o perdão, viver a justiça divina e respeitar o direito do outro e caminhar na estrada que leva o cristão aos céus.

    Que pela intercessão da Santíssima virgem Maria possamos abrir nosso coração e deixar Cristo viver em nós, e poder buscar uma aliança sem alienação, uma união verdadeira com o seu próximo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário