1 comentário para “Evangelho de hoje (17/05/2012) João 16, 16 -20”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 17th, 2012

    Em verdade, em verdade vos digo, vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegrias. (Jo 16, 20)

    Eu não vos deixarei órfãos: eu irei, mas voltarei, e o vosso coração muito há de se alegrar (Jo 14,18)

    A nossa alegria verdadeira é no Cristo ressuscitado ele é o fundamento de nossa fé.

    Caríssimos irmãos e irmãs um bom Dia de paz, de alegria e que sejamos conduzidos pelo Espírito da verdade e possamos dizer que o Cristo ressuscitado está presente no meio de nós. A morte de Jesus, embora entristeça aos discípulos, será fecunda e causa de alegria. Ela será o principio de uma presença nova, da chegada triunfante de Cristo ressuscitado.

    Jesus foi para o Pai, e por isso hoje em nosso tempo estamos alegres, pois ele está no meio de nós, ele está em nós, temos que glorificá-lo sempre e pedindo seus ensinamentos, sua força e sua misericórdia para podermos ter paz, que o mundo tenha paz e que a humanidade possa se sentir feliz, ser família e que os mais necessitados sejam ajudados, que a fome não mate a humanidade e que eles possam sempre ser alimentados pelo Espírito de Deus.

    Que Deus nos conceda a alegria, a sabedoria e discernimento para que durante todos os dias possamos refletir e meditar sua palavra com amor e convicção, acreditando que o Espírito de Deus verdadeiro é o principal fundamento de nossa fé..

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs Jesus quando subiu aos céus nos prometeu de enviar um defensor o Espírito Santo Paraclito e ele está no meio de nós, está em nós temos que abrir o nosso coração e saber viver a graça de Deus, também podemos até chorar e ficar tristes mais Ele nos assegura que todo nosso sofrimento e tristezas serão transformados em alegria, por isso temos que buscá-lo com eficácia e graça no nosso coração.

    Nossa Senhora de Fatima rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário