4 comentários para “Evangelho de hoje (21/05/2012) João 16, 29-33”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 21st, 2012

    Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isso cremos que vieste da parte de Deus. (Jo 16,30)

    Se com Cristo ressurgistes, procurai o que é do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus Pai. (Cl 3,1).

    Os que se dedicam na transmissão do evangelho devem se afastar das propostas que levam a corrupção.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e uma semana que se inicia e que a graça de nosso senhor Jesus Cristo estejam no meio de nós e que juntos possamos anunciar a palavra de Deus e partilhar com aqueles que ainda o desconhecem. Com certeza esse preâmbulo da Liturgia diária nos dá o seguimento para o seguinte comentário: Os que verdadeiramente acreditam em Jesus são admitidos ao seu seguimento mediante o batismo e deve desvencilhar-se de tudo o que não conduz com seu projeto.

    Os discípulos começaram a entender o que Jesus falava antes, eles dizem agora entendemos o que dizes e Jesus lhes falas creem agora? Vai chegar o momento em que muito se separarão e já não acreditarão tanto, pois o príncipe do mundo lhes oferecerá tantas coisas que os alegrarão e por isso serei esquecido, mas aquele que meu Pai me deu jamais me esquecerá, e meu Pai jamais me deixará sozinho. E muitos sofrerão, mais tenham fé, pois Eu venci o mundo.

    Com certeza a fé tem que ser exercida com afinidade ao sofrimento, buscar nas nossas orações e ações vencer todas as tentações não importa qual, mais diante do altar de Deus buscamos essa força para serem vencedores conforme o Cristo diz confiança, pois eu venci o mundo e nesse mundo nós vivemos nele mais nem tudo nos convém.

    Vejamos o Catecismo da Igreja CIC § 164 Onde diz: Por ora, todavia, “caminhamos pela fé, não pela visão” e conhecemos a Deus “como que em um espelho, de uma forma confusa…, imperfeita “. Luminosa em virtude daquele em que ela crê, a fé é muitas vezes vivida na obscuridade. A fé pode ser posta à prova. O mundo em que vivemos muitas vezes parece estar bem longe daquilo que a fé nos assegura: as experiências do mal e do sofrimento, das injustiças e da morte parecem contradizer a Boa Nova, podem abalar a fé e tornar-se para ela uma tentação.

    Santíssima Virgem Maria mãe de Jesus Cristo interceda por nós e que possamos viver os momentos de sofrimentos e também saber buscar a graça de seu Filho nos momentos mais difíceis mantendo-as nossa fé sempre a frente dos nosso problemas.. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. Edivan rodrigues da silva

    mai 21st, 2012

    Alexandre Soledade, fiz uma reflexão com o seu texto: Essa é uma grande verdade: NUNCA ESTAMOS SÓS! tudo explicito em seu coméntario é uma realidade dos nosos dias. Deus o abençoe.

  3. Alexandre Soledade

    mai 22nd, 2012

    Edivan! Realmente, nunca estamos sós! Deus não permite que desistamos de acreditar.Como diria um frei amigo meu “se a tempestade não passa, dançe na chuva”!! Parece fácil dizer, mas quando ganho coragem e acredito, consigo ver a tormenta passando e se não passa, pelo menos o medo vai embora.
    Abraços fraternos

  4. Rosa Branca dos Santos

    mai 30th, 2014

    Estou imensamente feliz por existir alguém que dedica-se a reflexão da palavra de Deus. Suas reflexões tem me ajudado muito. Obrigada e que Deus continue abençoando cada um da equipe.
    Abraços
    Rosa Branca


Deixe seu comentário