1 comentário para “Evangelho de hoje (24/05/2012) João 17, 20-26”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 24th, 2012

    Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra”. (Jo 17,20)_

    Para que todos sejam um, diz o Senhor, como tu estás em mim e eu em ti, para que o mundo possa crer que me enviaste. (Jo 17,21)

    Todo aquele que evangeliza dá seu testemunho de cristão e de vivencia dos projetos de Cristo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs que a graça de Deus nos encha de seu Espírito Santo e que sabemos que o consolador lembra-se de nós em sua oração, por causa do trabalho de evangelização promovido pelos cristãos através dos tempos, temos hoje a possibilidade de acreditar em Jesus e nos comprometer com seus projetos.

    Devemos dar testemunho de Jesus como fez Paulo nas suas caminhadas na sua vida de cristão ele foi muito importante e passa para nós seguir Jesus é nosso firmamento na caminhada de evangelização e ensinamentos. Vemos que Jesus roga ao Pai por nós, jamais ele desejaria abandonar-nos e sim pede ao Pai que cuide de nós e que nos livres dos tentadores. Porque todo aquele que aceitar, acreditar e colocar em pratica tudo que o Jesus nos ensinou, esse sim é o verdadeiro cristão que segue seus ensinamentos.

    Como cristão que caminha e evangeliza precisamos dá testemunho de Jesus através de nossa vivencia e convivência em comunidade, na família, no trabalho seja a onde formos não importa o lugar, o importante é saber que temos a graça de Deus de poder anunciar sua palavra e servir ao nosso próximo, principalmente em nossa comunidade sem entrarmos em contritos, divisões e saber respeitar o outro, pois esse tipo de coisas não faz parte do projeto de Jesus.

    O CIC § 28 – Na sua história, e até os dias de hoje, os homens têm expressado de múltiplas maneiras a sua busca de Deus através de suas crenças e seus comportamentos religiosos (orações, sacrifícios, cultos, meditações, etc). Apesar das ambiguidades que podem comportar, estas formas de expressão são tão universais que o homem pode ser chamado de um ser religioso.

    Maria nossa mãe interceda a seu Filho Jesus por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário