1 comentário para “Evangelho de hoje (28/05/2012) Marcos 10, 17-27”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 28th, 2012

    Quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele e perguntou: “Bom mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”

    Jesus Cristo, senhor nosso, embora sendo rico, para nós se tornou pobre, a fim de enriquecer-nos mediante sua pobreza (2 Cor 8,9).

    Graças te damos Senhor porque não te vimos mais acreditamos que estás no meio de nós.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e uma semana que se inicia com a graça de Deus, que todas as famílias possam ter a graça de orientar e educar seus filhos num caminho que leva a liberdade de ser um cristão que possa viver o verdadeiro caminho da unidade e da paz. Reiniciamos hoje a VIII semana do tempo comum, após vivermos o tempo pascal, encerrando-se ontem quando se apagou o círio pascal, sua luz nos acompanhou nestes cinquenta dias, também ontem vivemos o dia de pentecostes, que o Espírito Santo de Deus continue vivo nos nossos corações.

    Sem ter visto o Senhor, nós o amamos e acreditamos nele, e isso é motivo de alegria. Para seguir Jesus, precisamos renunciar a tudo o que não condiz com seu projeto. Conhecemos os mandamentos, vivemos a palavra de Deus e seguimos com clareza e discernimento seus 02ensinamentos e isso nos leva a Deus e que é possível realizar.

    Bom esse é o sentido de uma vida de cristão, mais muitas vezes o fugimos, porque nosso desprendimento ainda não foi concluído, nos agarramos ainda às amarras do mundo e não queremos deixar para nos libertar do pecado que afugenta e mata o nosso espírito. O que devemos fazer? Qual tipo de renuncia ainda que devessem praticar para obter o reino de Deus? Cada um de nós claro que devemos procurar dentro de nós, no nosso dia a dia e sabemos que temos um livro da vida que nós mesmos escrevemos nossa historia, seguir Jesus é colocar em praticas seus ensinamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo, vivendo uma partilha de amor e caridade, pois a salvação não depende de nós mesmos nem de pessoas que acha que pode tudo, mais sim da graça de Deus que tudo pra ele é possível.

    O Catecismo da Igreja CIC em seu § 161 nos ajuda a refletir de como devemos chegar à vida eterna: É necessário, para obter esta salvação, crer em Jesus Cristo e naquele que o enviou para a nossa salvação. “Como, porém, sem fé é impossível agradar a Deus e chegar ao consórcio dos seus filhos, ninguém jamais pode ser justificado sem ela, nem conseguir a vida eterna, se nela não permanecer até o fim.”

    Que a Santíssima Virgem Maria interceda pelos seus filhos e que possam nos encaminhar na estrada de seu Filho Jesus Cristo, para um dia chegar à vida eterna. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário