1 comentário para “Evangelho de hoje (29/05/2012 Marcos 10, 28-31”

  1. Edivan rodrigues da silva

    mai 29th, 2012

    Começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos” (Mc 10, 28)

    Graças de dou, ó Pai, senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25).

    Seguir Jesus significa morrer para o pecado e renascer para a vida da graça.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia para aqueles que buscam a evangelizar uma humanidade que sofre e que ainda não encontrou dentro de si o verdadeiro Cristo. Ninguém sacrifica coisa alguma a não ser que tenha algo melhor em troca, Ninguém segue Jesus, como fizeram os apóstolos, sem ter encontrado nele e no evangelho valores superiores. Com certeza esse preâmbulo da Liturgia Diária nos ajuda a iniciar esse comentário.

    Neste evangelho poderíamos muito bem seguir o exemplo dos apóstolos que disseram que iriam deixar tudo e seguir Jesus. Será que é isso mesmo que queremos? Ou só quando sentimos na pele o sofrimento, tristeza, angustia e sem condição de superar e ai apelamos para as promessas e juramentos de que iremos ficar mais perto de Jesus através dos serviços na comunidade e pastorais, essa é uma realidade do nosso tempo.

    Nos dias de hoje para seguir Jesus é só observar e reger nossos pensamentos, atitudes e comportamentos cristãos, sabendo controlar nossa concupiscência exageradas que levam a gente ao pecado mais rápido. Buscar a verdade em Deus e praticar os seus ensinamentos ai chegaremos firme na construção e edificação do reino de Deus. Parece fácil, não é, mas não impossível.

    Rogamos ao nosso bom Deus para que sejamos sóbrios e depositemos toda a esperança na graça que nos é oferecida na revelação de Jesus Cristo, a fim de que nada atrapalhe o nosso seguimento em busca da vida eterna. Que o nosso bom Deus nos dê a graça da obediência e perseverança.

    Maria Virgem e Mãe de Jesus Cristo passe a frente de todo nosso caminhar. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário