1 comentário para “Evangelho de hoje (19/06/2012) Mateus 5,43-48”

  1. Edivan rodrigues da Silva

    jun 19th, 2012

    Vós ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!

    Eu vos dou novo preceito: que uns aos outros vos ameis, como eu vos tenho amado. (Jo 13,34(

    Provocar a ira de Deus é não saber viver e nos comportar como nos propõe sua palavra. (Liturgia Diária)

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que a graça de Deus nos faça obedientes a sua palavra. Vivemos num mundo marcado pelo egoísmo e pela competição que nos incita a destruir nossos adversários. Ao lado disso, Jesus nos propõe o amor gratuito e desinteressado sem olhar a quem.

    Por que o mundo é marcado pelo egoísmo? Claro que todos nós sabemos por quê: porque falta compreensão, tolerância, humildade, vontade, partilha e principalmente a falta de Deus. Se vivêssemos a paz e se praticássemos o Deus verdadeiro viveríamos num mundo melhor o mundo que Deus quer para todos. Sem maldades, desgraças, guerras, destruições, “poderes” mal administrados e usados, fome, falsidades, ganâncias e muitas outras coisas nesse mundo de meu Deus.

    A criação de Deus neste mundo é belíssima tudo é perfeito tudo é paz, claro se não existisse o homem egoísta e de coração duro, que procura destruir tudo. Mais nada está perdido a tempo de se buscar a paz e um modelo de vida que seja cristão e viver praticando sem interesses maiores, o amor gratuito que Deus tem para nós. Será que temos a iniciativa de amar os nossos inimigos e perdoar de coração como Jesus pede para podermos nos tornar seus filhos?

    Uma resposta que só cabe a cada um de nós se na realidade formos cristãos que busca o caminho para a salvação com certeza iremos responder a Deus com o nosso amor, nossa fé e amor. Deus que é Pai, amor e misericórdia em nossa vida.

    Nossa Senhora da Imaculada conceição rogai ao seu Filho Jesus por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário