1 comentário para “Evangelho de hoje (16/07/2012) Mateus 12, 46-50”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jul 16th, 2012

    Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. (Mt 12,46)

    Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus! (Lc 11,28)

    Somos a família de Jesus devemos sim fazer a vontade do Pai.
    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que o nosso bom Deus nos conceda a sua graça de termos uma semana com muita paz, compreensão e entendimentos e que as famílias continuem sendo família e que o mundo possa viver na paz de Deus.

    Hoje a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora do Carmo. Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo) é um título consagrado a “Nossa Senhora”. Este título apareceu com o propósito de relembrar o “convento” construído em honra da “Santíssima Virgem Maria” nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmeelo, em Israel.

    A principal característica desta invocação mariana é apresentar o Escapulário do Carmo, símbolo que representa o acto de se estar ao serviço do Reino de Deus e que traz muitas indulgências, graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus. A sua festa litúrgica é comemorada por todos os critãos filhos de Deus.
    No evangelho de hoje vemos uma pessoa que diz: Jesus sua mãe e irmãos estão aí fora e querem falar contigo. Jesus diz quem é minha mãe quem são meus irmãos? Todos os que fazem a vontade de Jesus esses sim são família, pai, mãe, irmãos, amigos enfim quando se coloca a palavra de Jesus em prática ai sim vem à obediência e todos nós somos irmãos do verdadeiro Cristo.

    Em nossos comentários Já falamos varias vezes sobre a obediência que devemos ter para com Jesus e sua família que somos todos nós, amar o próximo é dos grandes mandamentos de Jesus e sempre estamos esquecendo, pois o nosso egoísmo fala mais alto, o ter e poder dos poderosos nem se lembram que existe um criador, muito dos políticos esquecem sua promessa e ver só a família deles e por vai.

    Senhora do Carmo, Mãe da Família Carmelitana e Estrela do Mar, que o Santo Escapulário atraia sobre nós o Vosso olhar, seja ele o sinal de Vossa especial proteção nas dificuldades e desafios que as famílias encontram no dia a dia.

    Nossa Senhora do Carmo rogai por nós.
    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário