1 comentário para “Evangelho de hoje (19/07/2012) Mateus 11,28-30”

  1. Edivan rodrigues da silva

    jul 19th, 2012

    Vinde a mim, todos vós que estás cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu darei descanso. (Mt 11,28)

    Pois meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mt 11,30)

    Temos que ficar atentos muitos poderosos querem colocar fardos pesados nos mais pobres.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e que a nossa Igreja nos ajude a carregar o nosso fardo pesado e que possamos ser humilde e vivenciar mais a palavra de Deus. Nesta quinta feira dia especial de adoração possamos tirar o tempinho para ir ao templo fazer nossa adoração ao Senhor.

    Usamos o preâmbulo da Liturgia Diária para avivar mais a interpretação do comentário. O evangelho de hoje que encerra o capitulo 11 de Mateus, diz: Muitos fardos injustos são impostos ao povo: leis que favorecem os abastados, miséria que sufoca e fome que mata. Jesus, manso e humildade de coração, oferece-nos vida leve e remida livre de preocupações desnecessária.
    Deus com grande sabedoria divina nos dar um filho cheio da graça e obediência para nos salvar dos grandes poderosos e dos sábios, não dando a eles a sabedoria divina e sim procurando acolher os pobres e necessitados dando-lhes a graça da sabedoria divina. Deus nos dá a garantia que nosso fardo será aliviado o seu peso e que seu julgamento é leve e perfeito. Jesus é vida, esperança para todos aqueles que buscam fazer a sua vontade para Jesus o sábio é aquele que pratica a justiça e segue seus mandamentos amando a ele e ao seu próximo.

    A vida é santa quando a tornamos santa, do contrario vamos ter muitas provações e sofrimentos pela frente, sermos sinceros e leais faz bem e nos dar alegria de viver. Nossa Senhora dos impossíveis rogai por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário