1 comentário para “Evangelho de hoje (23/07/2012) Mateus 12, 38-42”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    jul 23rd, 2012

    Alguns mestres da lei e fariseus disseram a Jesus:”Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti. (Mt 12,38)

    Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8)

    Deus sempre nos revelou o seu caminho e sairmos dele é porque somos desobediêntes.de Deus e raliza o projeto de Deus.

    Carissímos e mados irmãos e irmãs um bom dia e uma semana com alegria e que possamos sempre acolher Jesus em nosso coração e o fazendo estaremos com certeza acolhendo o nosso próxomo, hoje possamos sermos melhores do que ontem e que possamos ter animos para continuar perseverante no amor de Deus e dando sentido a nossa vida.

    Na Liturgia Diária nos apresenta o preâmbulo maravilhoso para partilharmos o santo evangelho diz: No mundo atual há tanto os que exigem milagres para seguir e ser fiéis a Jesus quanto os que manifestam certa repulsa ao milagre. Uns e outros têm suas desculpas para não assumir compromisso com a construção do reino. São muitas duvidas e mesmo falta de compromisos e medo de assumir compromissos para crescermos na caminhada e cuidar bem da nossa comunidade, dando testemunho de que somos realmente cristãos que se preocupa com o bem estar do outro e que somos todos filhos de Deus.

    Como sabemos que a fé não pede sinais, mais vemos neste evangelho os doutores da Lei, ou escribas, os intelectuais daquela época eles defendem e vem em socorro dos fariseus e pedem sinal a Jesus de que ele é o envaido de Deus. Eles não exergavam nada. E conheciam muito bem a Bíblia, mas continuavam cegos e não exergavam e não davam conta que Jesus esta presente o Deus da Bíblia, libertando e dando vida para o povo… O que eles queriam, no fundo era desafiar. Eles não percebem que eles mesmos, com sua ação e omissão, vão dar sinal de que Jesus veio de Deus e realiza o projeto de Deus. Mais tarde eles verão que por sua própria influência direta ou indireta Jesus será morto. A morte vai se transformar em vida, testemunho de tudo que Jesus fez.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Jesus e com Jesus nós ressuscitamos, para o mal de alguns e para o bem de muita gente… Por isso devemos ficar atentos Jesus chama aqueles que são maus de geração má e incredulas, adultera e sem entendimento, então rezemos para aqueles que caminham na Igreja para que seja sempre sinal de vida e salvação. Também para que as famílias possam se esforçarem para dialogar com seus filhos e pratiquem sempre a justiça e que toda a família de Deus se amamem de verdade e que creiam de verdade sem exigência de milagres, pois já somos os verdadeiros milagres, pois Deus nos deu vida.

    Nossa Senhora de Fátima rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado


Deixe seu comentário