1 comentário para “Evangelho de hoje (27/07/2012) Mateus 13, 18-23”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    jul 27th, 2012

    A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta. (Mt13,23)

    Felizes os que observam a palavra do Senhor de reto coração e que produzem muitos frutos, até o fim perseverante! (Lc 8,15)

    Quando ouvimos a palavra do senhor devemos acolher e colocar em praticas.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e também um bom fim de semana cheio da graça de Deus. A Liturgia Diária em seu preâmbulo diz: A palavra lançada encontra as mais diversas disposições no coração da humanidade. Cabe-nos fortalecer as raízes de nossa fé e fazer que as sementes do reino se espalhem e resistam às intempéries que surgem pelo caminho.

    No evangelho de hoje mostra que a semente é lançada uma parábola muito conhecida e lida e também interpretada, e por que muitos não compreendem e nem entendem? Por que as pessoas têm dificuldade em aceitar o anuncio de Jesus, se ele traz a libertação para todos?

    No meu entender é porque existem tipos de terrenos diferentes e que esse terreno está comprometido ou acostumado com um estilo de vida que pode torná-lo incapaz de compreender e entender o que significa a libertação, para finalmente, descobrir o que é a vida humana que realmente Deus quer e que todos devem comungar com o mesmo entendimento e semear buscando os frutos que na realidade são vida.

    Os anúncios, proclamação da palavra de Deus que hoje ouvimos e sempre por muitas vezes não sabemos escutar, ouvir com o ouvido do coração, aí meus caríssimos amados irmãos e irmãs torna-se difícil de compreender e entender, mais com certeza aqueles que estão abertos para Deus, para si mesmos e para todos os outros são capazes de perceber que a pratica da justiça é a fonte de um novo mundo e uma nova história, não aquela que inventamos ou criamos mais sim uma verdadeira história que nos leva a salvação e a vida eterna.

    Não podemos deixar a semente que temos em mãos cair na mão do inimigo, Jesus nos convida para serem seus discípulos e que a semente germine e produza por isso seguir Jesus é escolher o seu caminho que é verdade e vida. Nossa Senhora dos Impossíveis rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário