1 comentário para “Evangelho de hoje (31/07/2012) Mateus 13, 36-43”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    jul 31st, 2012

    Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se de e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” (Mt 13,36)

    A semente é de Deus a palavra, o Cristo é semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou. (Bíblico)

    Devemos a cada momento está mais perto de Deus buscando-o sempre e vivenciando a sua palavra e ensinamentos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que a graça e a misericórdia de Deus esteja no meio de todos nós, hoje último dia do mês de julho, graças a Deus terminando em paz e conseguimos partilhar o santo evangelho através de nossos comentários e com todos aqueles que diariamente está conosco anunciando a palavra de Deus nesse veículos de comunicação.

    Hoje a Igreja celebra Santo Inácio de Loyola presbítero e fundador. (Inácio (Espanha, 1491-1556), enquanto se recuperava de um ferimento sofrido em batalha, dedicou-se à leitura da vida de Cristo e por ela foi cativado. É o fundador da companhia de Jesus (Jesuítas). Deixou aos seus confrades e a toda a Igreja grande herança espiritual.

    No evangelho de hoje quase chegando ao final do capitulo 13, Jesus explica aos discípulos a parábola do trigo e do joio. Deixa bem claro que a luta fundamental é entre a justiça e a injustiça. Jesus traz a justiça; o Diabo das tentações traz a injustiça. Uma luta gigantesca, mas deus dará a vitória àqueles que lutarem pela justiça.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs essa é a verdade, às vezes lutamos mais falta em nós à fé, a coragem de lutar e de ficar a favor da justiça, mais não há outra maneira de se chegar à vitória sem está do lado que é uma verdade e tem vida eterna para nos dá, Deus é a nossa verdade, é seu Filho Jesus que semeia em nós a boa semente e o mundo que pisamos e que vivemos é o campo e aqueles que buscam fazer o bem e fazer justiça são os que pertencem ao reino de Deus e aqueles que buscam fazer o mal e viver perturbando os mais pobres e fazendo injustiças são considerados malignos chamados de joio.

    Que possamos buscar e nos preparar para a vinda do filho do homem Jesus Cristo e que se formos obedientes e vivenciar o seu verdadeiro reino seremos incluídos naqueles que será chamado pelo filho de Deus para viverem juntos do Pai, essa é verdadeira vitória e com certeza esperamos alcançar na vida eterna.

    Santíssima Virgem Maria Mãe de Jesus cristo e Santo Inácio de Loyola roguem por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário