1 comentário para “Evangelho de hoje (01/08/2012) Mateus 13, 44-46”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    ago 1st, 2012

    O reino dos céus também é como um comprador que procura pérola preciosa. (Mt 13,45)

    Eu vos chamo meus amigos, pois vos dei a conhecer o que o Pai me revelou (Jo 15,15).

    Quem confia em Deus encontra nele todas as coisas que nos faz sentir a alegria de ser cristão de verdade.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e que a graça de Deus esteja no meio de todos nós, um novo mês se inicia que possamos dá valor ao reino de Deus e que sejamos amáveis com o nosso próximo. Hoje a Igreja celebra Santo Afonso de Maria de Ligório fundador da Ordem dos redentoristas, que fazem da pregação sua principal missão.

    Continuamos com o capitulo 13 do evangelho de Mateus. O importante é decidir, muitas vezes nos enchemos de duvidas e nos perdemos na caminhada dando maior atenção a coisas que nos agrada e que não fazem parte do reino de Deus.

    As parábolas do tesouro e da pérola voltam à questão fundamental: quando percebemos que o principal é a justiça, então deixamos tudo principalmente o modo injusto de vivermos, em troca da justiça que produzirá uma nova vida para todos. Pobre de quem não descobrir isso a tempo! Com certeza essa é a principal preocupação daqueles que não procura buscar em Deus seu refugio e também de ver que a verdadeira pérola e tesouro é o verdadeiro Filho de Deus.

    Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Santo Afonso de Maria de Ligório rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Atenção: Evangelho de ontem 31/07/2012 os comentários se referem a Mateus 13,36-43 Desculpe-me.


Deixe seu comentário