1 comentário para “Evangelho de hoje (02/08/2012) Mateus 13, 47-53”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    ago 2nd, 2012

    Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da lei que se torna discípulos do reino dos céus é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. (Mt 13,52)

    Abre-nos, ó Senhor, o coração, para ouvimos a palavra de Jesus! (At 16,14)

    Se construirmos dentro de nós uma fé vivificante sentimos Deus em nossa vida.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, quinta feira dia de adoração ao senhor onde podemos dedicar um pouco de nosso tempo para irmos ao templo e diante do sacrário adorar Jesus cristo e rezar pelos mais necessidade e que muitas vezes são oprimidos pela sociedade injusta que vivemos. Que o nosso bom Deus nos conceda a graça da saúde, da paz e da perseverança no nosso dia a dia.

    No evangelho de hoje vemos mais uma parábola e a comparação da de hoje é em relação a rede de pesca lançada ao mar e quando recolhida vem cheia e toda qualidade de peixes, e ai começa a separar os que tem boa qualidade e que são úteis para o consumo e o restante são desprezados pois não são de boa qualidade.

    Todos nós fazemos parte de uma grande rede que é o mundo onde vivemos, e que há oportunidades em nossa vida de sermos acolhidos por aqueles que estão num barco onde Jesus é o comandante e deseja nos acolher e venha fazer parte de sua família e serem seus discípulos por isso temos que ficar atentos para saber e qual a direção correta que devemos caminhar e chegar ao reino de Deus.

    Diante da oportunidade de sermos cristãos de fé não podemos deixar que sejamos jogados fora e esquecidos, pois se não aceitamos o anuncio do santo evangelho e não acreditamos que Jesus é a solução de todos os nossos problemas por que caminhar e dizer que é um cristão que caminha em Deus? Jesus é justiça e ele nos deu a chave do tesouro. Cabe a nós examiná-lo inteiro, descobrindo que o velho contém o novo, apontando o caminho para a vida. Conforme Mateus 13,52

    Santíssima Virgem Maria mãe de Jesus Cristo interceda por todos nós para termos a graça de fazermos parte da família de Deus pai. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário