2 comentários para “Evangelho de hoje (08/08/2012) Mateus 15, 21-28”

  1. Edivan rodrigues da silva

    ago 8th, 2012

    Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente as ovelhas perdidas da casa de Israel”. (Mt 15,24)

    Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo, aleluia (Lc 7,16).

    Deus nos ama e não exclui nenhum de do seu rebanho.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãos um bom dia que a graça de Deus nos conceda mais um dia com saúde, paz e alegria em nossos corações. Hoje a Igreja celebra São domingos presbítero e pregador. Domingos de Gusmão (Espanha, 1170-1221), ordenado sacerdote aos 30 anos, foi, com São Francisco, um dos grandes reformadores da Igreja no século XIII. Respondendo aos desafios do seu tempo, fundou a Ordem dos Frades Pregadores (Dominicanos).

    Deus nos ama de verdade e seu amor é eterno, ele está presente em nossa vida e na vida de todos mesmos aqueles que os rejeitam e não seguem seus ensinamentos. Quando entendemos mal o nosso desejo de vida, facilmente o transformamos em projeto de morte. Nós que seguimos a Jesus devemos superar os preconceitos, os mal entendidos, ninguém é diferente nem sujo, ninguém está excluído do projeto de Deus. Para a justiça de Deus todos são importantes. Em vez de condenarmos os que não estão do nosso lado devemos primeiro nos perguntar: Onde está o mal entendido? Neles ou em nós? E veremos que teremos muitas surpresas….

    Muitas vezes pensamos que somos os únicos e que os outros de fora não têm direito nenhum, porque vivem em outras religiões e doutrinas diferentes. Nesse evangelho vemos Jesus caminhar para as terras pagãs. São os ensinamentos de Jesus saindo para o mundo. Certa mulher pede-lhe socorro. Jesus não dá atenção. Parece que ele quer que os discípulos, e nós os entremos, chamem a sua atenção, ainda que para nos livrarmos dos problemas.

    Não é assim, Jesus está nos testando. Até que ponto aquela mulher tem fé? E até que ponto os discípulos estão convencidos de que todos são importantes para o Pai? E a mulher comprova a sua fé, mostrando que fora do povo de Deus pode haver mais entrega e confiança do que dentro…. Como ela, aí estão muitos outros esperando por uma migalha.

    Na nossa vida vendo a realidade vemos a injustiça quanto a saúde pública onde muitos necessitam afastar os maus, enfermidades e depressões e não tem condição de pagar e sofrem, deveriam os governantes cuidar melhor desse quadro de migalha que vivem o povo a mendigar diariamente e fazer realmente a justiça que o pobre o necessitado tanto precisa pois a justiça de Deus com certeza será feita.

    Com certeza devemos abrir nosso coração e ver que o Cristo é misericórdia e mesmo dizendo que se faz necessário primeiro evangelizar o seu povo de Deus Israel, ver que a mulher tem uma grande fé e acredita que Deus enviou o seu filho Jesus para que todos tivessem vida e fossem salvos. É essa a verdade do filho de Deus amar ao próximo como a nós mesmo e deixar que os outros tenham o mesmo direito de ser cristão e seguidor de Jesus.

    Que Deus nos conceda a sua graça e que possamos abrir espaço em nossa comunidade, no serviço da Igreja, como pastorais e outros, e que todos tenham oportunidades e sejam respeitados no seu jeito de ser e de caminhar. Santissima virgem Maria interceda por nós, São Domingos de Gusmão rogai por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. Francineuda

    ago 8th, 2012

    Parabéns por o camentário, excelente,tem coisas que realmente precisamos trabalhar sempre, todos os dias temos que buscar nossa satidade independente do que fizemos no passado.


Deixe seu comentário