1 comentário para “Evangelho de hoje (09/08/2012) Mateus 16, 13-23”

  1. Edivan rodrigues da silva

    ago 9th, 2012

    Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” (Mt 16,13)

    Tu és Pedro e sobre esta pedra eu irei construir minha Igreja. E as portas do inferno não irão derrota-la! (Mt 16,18)

    Deus sempre renova a sua aliança conosco e deposita sua confiança naqueles que querem levar a frente seus ensinamentos e projetos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, com entusiasmo, com esperança e de muita confiança com esperança que Deus possa nos dá força e coragem para que a cada momento possamos ter a oportunidade que Ele nos dá de renovar a sua aliança com Ele.

    A tradição cristã e os ensinamentos da Igreja veem no evangelho de hoje a promessa de Jesus a Pedro e a seus sucessores de constituí-los fundamento da Igreja, isso significa que eles têm a promessa e a assistência de Jesus para manterem a fé e a Igreja pura e autentica.
    Jesus indaga de seus discípulos: que pensam o povo de quem eu sou? E eles ainda cheios de duvidas diz: alguns dizem que é João Batista e outros Elias, Jeremias. E para nós o que pensamos quem é Jesus em nossa vida? Às vezes as duvidas pairas no nosso coração de saber quem é Jesus para nós. Se estivermos bem, a família bem, os negócios, financeiramente bem, ladeados de amigos e que os filhos estão juntos tudo como se diz numa boa, ai sim, Jesus é o esplendor de minha vida de nossa vida.

    Mais se nada está bem, aí vem o desanimo, as tristezas, as franquezas a falta de fé o desencorajamento, a falta daqueles amigos entre aspas que nos ladeavam, como se diz ai o bicho pegou. Meus caríssimos e amados irmãos e irmãs quando se chega a esse ponto ou momento como queira, paramos e vamos pensar refletir, procurar o caminho que devemos seguir, muitos procuram caminhos que não leva, a lugar nenhum, outros recorre a misericórdia de Deus e ver que tudo para Ele é possível e começa a rezar firme de joelhos centrado no chão e dizer resta algo em minha vida, a fé que não morreu e também um amigo como Jesus e alguns amigos que faz você ter força para recomeçar.

    O importante é que possamos imitar São Pedro que confessa que Jesus é o filho de Deus aquele que salva e tem vida eterna para todos, sinceridade, acreditar, aceitar e ter confiança são ensinamentos que deveremos colocar em pratica com certeza nossa vida tomará um rumo certo em busca do Filho de Deus que tem palavra de vida e salvação para todos nós e que nos dá força e sabedoria para anunciá-lo na nossa comunidade e aonde formos.

    Esse evangelho já foi comentado por varias vezes bem como publicado, mais sempre será ensinamentos e observâncias para todos nós cristão que vivenciamos e vivemos a palavra de Deus no nosso dia a dia. Santa Tereza Benedita da Cruz rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário