1 comentário para “Evangelho de hoje (15/08/2012) Mateus 18, 15-20”

  1. Edivan rodrigues da silva

    ago 15th, 2012

    Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. (Mt 18,15)

    Em Crristo Deus reconciliou consigo mesmo a humanidade, e a nós ele entregou esta reconciliação. (2 Cor 5,19)

    O momento que tivermos de aplicarmos a regra da disciplina deverá ser moderado.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, que bom termos a graça de desejar no dia a dia a um bom dia sincero, alegre e de grande esperança de dias melhores e que as famílias se entendam melhor e que possamos viver o perdão, perdoando de coração. O perdão é um tema frequente nos evangelhos, pois é fator fundamental na libertação implica, no final, a reconciliação.

    Este evangelho é constante, sempre estamos encontrando e cada vez nos leva a refletir se realmente estamos colocando em pratica tudo que ele nos ensina. O perdão é o ato de amar sem medida, o coração tem que falar mais alto, tem que nos abaixar, porque o perdão é Deus e é por isso que temos que usar de nossa sinceridade, do nosso amor, não podem usar o sim e o não, temos que ser verdadeiro, isso para nós.

    E quando o irmão erra? Ora não somos perfeitos, e não é porque seguimos Jesus que estamos livres de cometer erros. Se tivermos uma oportunidade de conversar e ele nos ouviu, damos glória ao Senhor porque neste momento subiremos mais um degrau na vida, caso contrario temos que rezar muito e correr atrás de ajuda, não podemos parar e ver o erro que prejudica muito ao nosso irmão.

    Nós que vivenciamos a palavra e anunciamos no nosso dia a dia somos muito perseguidos mesmo dentro da nossa comunidade há aqueles que sabem muito ou pensam que sabem muito e vivem castigando, julgando e que nós devemos fazer é aprender a perdoar e colocar nas mãos de Deus.

    Pedimos a graça de Deus para que nos dê a franqueza e abrir o nosso coração para que o perdão seja em nossa vida um ato de amor constante e que haja sinceridade no perdão.

    Santíssima virgem Maria Mãe de Deus rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário