1 comentário para “Evangelho de hoje (22/08/2012) Lucas 1, 26-38”

  1. Edivan rodrigues da silva

    ago 22nd, 2012

    Também, Isabel tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considera estéril, porque para Deus nada é impossível. (Lc 1,36-37)

    Maria alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo; és bendita entre todas as mulheres da terra! (Lc 1,28)

    Como Maria aceitou a proposta do anjo de se tornar a mãe do salvador nós podemos aceitar o convite de Jesus para segui-lo e anunciá-lo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que as mulheres mães promovam nas famílias o amor da Família de Nazaré. O exemplo de Maria, reconheçamos que somos servos do Senhor, cientes da distância entre criador e criatura, entre a vontade que exige e cria em soberana liberdade e a vontade humana.

    Hoje a Igreja celebra a memória de Nossa Senhora Rainha. Memória instituída por Pio XII em 1955, visa aproximar a realeza da Virgem à sua gloriosa Assunção ao céu. Maria, participando da realeza de Cristo, é proposta como modelo e sinal de esperança para os cristãos, chamados a reinar com ele.

    Evangelho muito conhecido e comentado por diversas vezes durante o ano e cada vez esses ensinamentos nos deixa perplexa com a humildade de Maria, simples, servidora e de um amor grandioso em seu coração não poderíamos comentar diferente e sim assemelhar-se ao que comentamos anteriormente.

    Deus nos fez uma promessa e cumpriu, Maria a escolhida para ser a mãe do nosso Salvador, mesmo perturbada Maria não teve duvida da mensagem do anjo, colocou-se a disposição de Deus com o seu Sim, faça-se em mim a tua vontade, sou tua serva pronto para servi-lo.

    Que bom se tivéssemos uma clareza e ação como teve Maria, e dar nosso sim no compromisso assumido para com Deus. Para isso temos que parar refletir e meditar de como estamos dando sentido a nossa vida e pedir a graça do nosso bom Deus para que nos dê sabedoria e discernimento daquilo que propomos a fazer.

    Nossa Senhora Rainha com sua realeza de Deus pai rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
    .


Deixe seu comentário