1 comentário para “Evangelho de hoje (23/08/2012) Mateus 13, 44-46”

  1. Edivan rodrigues da silva

    ago 23rd, 2012

    O Reino dos céus também é como comprador que procura pérolas preciosas. (Mt 13,45)

    Ficai em meu amor, assim fala o Senhor; quem em mim permanece e no qual permaneço, esse dá muito fruto! (Jo 15,9.5)

    Quantas vezes guardamos com segurança as joias que consideramos tesouro e deixamos uma pérola que é um tesouro precioso em nossa vida que é Jesus e não precisa escondê-lo ele é aberto a todos que o buscam.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs bom dia hoje a Igreja celebra Santa rosa de Lima Padroeira da América Latina. Isabel flores (Peru, 1586-1617), chamada Rosa em virtude de sua beleza, é a primeira santa do continente americano. Modelo de penitência e de oração viveu a simplicidade da vida laical na Terceira Ordem Dominicana. Na serenidade em meio às muitas provações, imitou Cristo pobre e crucificado.

    O importante é decidir, a palavra de Deus nos diz que devemos nos gloriar-se no Senhor essa é a grande verdade e que com certeza esse é o tesouro maior que podemos buscar o reino dos céus. As parábolas do tesouro e da pérola voltam à questão fundamental: quando percebemos que o principal é a justiça, então deixamos tudo, exemplo: (a nossa forma injusta de viver), em troca da justiça que produzirá uma nova história para todos.

    Isso é uma maneira de ver que temos que buscar constante a conversão nada está perdido, Deus quer que todos nós tenhamos vida em abundância e vivam na paz, unidade, partilha e construa o reino dos céus já aqui onde estamos e que quando ele nos chamar possa gozar da alegria de viver realmente um reino infinito.

    Se realmente encontrarmos esse campo no nosso dia a dia e conseguir encontrar esse tesouro que é a obediência aos ensinamentos de Jesus levando ao outro o amor que ele pede com certeza já começamos a edificar o verdadeiro reino de Deus. Então nossa missão de evangelizador é anunciar a outras pessoas e dizer encontrei um tesouro que não enferruja a traça não o consome, enfim esse tesouro é Jesus Cristo caminho verdade e vida e todos podem buscá-lo ele está de braços abertos para recebê-los.

    Por intercessão de Santa Rosa de Lima Padroeira da América Latina e das santas mulheres, concedei Senhor a vossa Igreja acolher com carinho as mulheres e todos que fazem parte do seu rebanho. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário