1 comentário para “Evangelho de hoje (27/08/2012) Mateus 23, 13-22”

  1. Edivan rodrigues da silva

    ago 27th, 2012

    Ai de vós, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vós fechais o reino dos céus aos homens. Vós, porém não entrais nem deixais entrar aqueles que o desejam. (Mt 23,13)

    Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem. (Jo 10,27)

    Vivemos num mundo cheio de hipocrisia temos que está atento a elas.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs bom dia que a graça do nosso bom Deus esteja conosco nesse inicio de semana e que a benção do céu desça sobre nós e que possamos nos manter firmes no caminho de Jesus que nos leva a salvação e nos dá vida eterna.

    A Igreja hoje celebra a memoria de Santa Mônica esposa, mãe viúva. Mônica (Argélia, 331-387), mãe de santo Agostinho, pela oração assídua e confiante e por suas lagrimas, alcançou a transformação espiritual do filho. Este, em suas confissões, descreveu-a como mãe cristã contemplativa e atenta às necessidades dos humildes e dos pobres.

    Em vários momentos Jesus se manifesta contra a hipocrisia e o formalismo religioso. Isso se torna mais grave no caso dos dirigentes e animadores das comunidades: provavelmente, acabará adquirindo essas características.

    Temos que ter muito cuidado, ainda há muitos fariseus e doutores da lei espalhados por todos os recantos do universo não nos deixemos ser enganados por eles. Falam bonitos, pregam bonitos e cheio de hipocrisia, eles põe pesados fardos nas costas dos que ouvem e ficam bem leves, pois o que eles dizem não fazem. Jesus sim põe uma carga suave cheia de amor e que com certeza tornam-se agradáveis para todos nós.

    Muitas vezes somos convidados para seguimentos que não fazem parte do reino de Deus e aceitamos e vamos gostando até juramentos falsos fazemos usamos as inverdades como verdades e depois acontecem como no evangelho de hoje os doutores e fariseus juravam por aquilo que eles achavam que tinha o valor material e o espiritual não tinha valor nenhum.

    Nós temos que ter muito cuidado com a hipocrisia principalmente no momento eleitoral em que vivemos, onde muitos políticos saem abraçando, beijando, visitando e fazendo promessas e que nunca é cumprida, isso se chama hipocrisia e enganação. Vamos procurar aprender a ser grato a Deus e as pessoas que nos favorecem e que estão conosco nos momentos alegres e também nos mais difíceis. E que possamos superar a todas ás atitudes hipócrita que nos cercam e principalmente reconhecermos que necessitamos de conversão diária em nossa vida.

    Pedimos a intercessão de santa Mônica para que possamos seguir seu exemplo e sejamos firmes na oração. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário