1 comentário para “Evangelho de hoje (29/08/2012) Marcos 6, 17-29”

  1. Edivan rodrigues da silva

    ago 29th, 2012

    Herodes tinha mandado prender João e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. (Mc 6,17)

    Felizes os que são perseguidos por causa da justiça do Senhor, porque o reino dos céus há de ser deles. (Mt 5,10)

    Confiança, fé e perseverança nos enche coragem para enfrentar as adversidades do dia a dia.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que a graça de Deus esteja no meio de todos nós e que sejamos confiantes e firmes na caminhada em busca da paz e da harmonia e que possamos colocar em pratica os ensinamentos de Jesus Cristo.

    A Igreja hoje celebra o oficio de memoria de São João Batista (séc. I) João Batista – segundo Jesus, “o maior dentre os nascidos de mulher” – morre vítima de sua fé nos valores de conversão messiânica que havia pregado. Ele é o amigo que exulta de alegria ao ouvir a voz do esposo e presta reverência a Jesus: “ Agora minha alegria se completou; ele deve crescer e eu diminuir”.

    João Batista o precursor temente a Deus, homem de fé e evangelizador, preso acorrentado a mando de Herodes, por causa da mulher de Felipe seu irmão, João o chamava atenção dizendo que não era permitido ele querer viver com sua cunhada, ai vem uma festa e Herodes se agrada da dança da filha de Herodíades e diz a jovem pede o que quiseres, e a pedido da mãe ela pede a cabeça de João Batista.

    Queridos irmãos ainda hoje há tantas injustiças. Mortes, por ganância, por dinheiro e por muitos motivos diabólicos. A cabeça de alguém sempre é pedida, se comete esse tipo de pecado quando se trai a confiança do irmão e muitas vezes se pede a cabeça de alguém porque não está de acordo com as injustiças e quem pede se considera dono da verdade do poder e de posição.

    A nossa cabeça é sempre pedida nós vivemos em comunidade e anunciando a palavra de Deus não somos beneficiados e nem agraciados para ficar fora das injustiças, nossa cabeça é pedida pois muitos acham que somos radicais, extremistas o sábio da comunidade, mais de uma forma ou de outra somos rejeitados por muitos ora o Filho de Deus que não tinha pecado, maldade e era o santo de Deus foi criticado, rejeitado quanto mais nós que somos pecadores e cheios de defeito, mais não podemos baixar a cabeça temos que seguir em frente, coragem, força e perseverança no anuncio do santo evangelho a todos sem discriminar ninguém.

    Aqueles que cedem e fazem injustiças contra o desemparado o fraco, esse não é digno de elevar o nome Deus as alturas, portanto nós temos que ter muito cuidado quando dizemos que somos cristãos e que evangeliza e vive a palavra de Deus e somos obediente. Obedecer é bom, agora saber a quem obedecer porque muitas vezes se obedece a quem não merece. Pedimos ao nosso bom Deus que nos livre das maldades que muitos fazem no nosso mundo de hoje.

    Pela intercessão da Santíssima Virgem Maria e São João Batista que o Deus todo poderoso nos abençoe. Louvado seja nosso Senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário