1 comentário para “Evangelho de hoje (30/08/2012) Mateus 24, 42-51”

  1. Edivan rodrigues da silva

    ago 30th, 2012

    Ficai atentos! Porque não sabeis em que dia virá o Senhor. (Mt 24,42)

    Vigiai, diz Jesus, vigiai, pois, no dia em que não esperais, o vosso Senhor há de vir (Mt 24,42-44)

    Todos nós somos chamados à vivência da santidade, engrandecendo sempre o nome do Senhor. Então a vigilância e atenção são necessárias aos sinais dos tempos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia hoje o evangelho nos convida a vigilância principalmente dos nossos atos diários que vivemos que a graça de Deus possa nos manter firmes no caminho que nos leva a uma vida eterna.

    Para ilustrar mais o nosso comentário transcrevemos o preâmbulo da Liturgia Diária: O tempo é o tempo da espera de Deus e de seu advento, vivida na ação de graças e na perseverança. Faltando a vigilância, falta importante dimensão da fé: a capacidade de enfrentar serenamente as surpresas da vida.

    Vigiai e orai, para que não sejamos pegos de surpresa, a palavra de Jesus neste evangelho nos chama atenção, para que fiquemos alerta, pois ninguém sabe o dia que será chamado por ele, precisamos viver buscando a salvação em cristo, procurando vivenciar seus mandamentos, vivendo o perdão, a justiça, amar o próximo e cuidar bem do nosso espírito, para que não entre em pecados graves, vigiar é a Tonica do cristão que quer sua conversão e uma vida eterna.

    Ficamos atento às necessidades de nossa comunidade, nossos movimentos e pastorais da nossa Igreja e também de nossos irmãos e irmãs mais necessitados. Além da vigilância também temos que sermos prudente principalmente quando tomamos alguma atitude.

    Rogamos a Santíssima Virgem Maria que interceda junto ao seu Filho Jesus por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário