1 comentário para “Evangelho de hoje (05/09/2012) Lucas 4, 38-44”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    set 5th, 2012

    Jesus saiu de sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. (Lc 4,38)

    O Espírito do Senhor repousa sobre mim e enviou-me a anunciar aos pobres o evangelho. (Lc 4,18)

    Jesus passa da palavra a pratica e nós nos firmamos mais em seus ensinamentos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que a Graça de Deus nos dê força, coragem e perseverança na nossa missão de evangelizadores.

    A comunidade cristã solidamente edificada supera seus conflitos internos e amadurece cada vez mais na fé, contribuindo para a eliminação dos males que perturbam as pessoas e construindo assim o reino de Deus. (Liturgia)

    Depois de vencer as tentações que criam a injustiça, Jesus partiu para a ação, mostrando que o Reino de Deus tinha chegado. Jesus mostra que a justiça e ação libertadora encontram as pessoas em situações difíceis e as liberta para uma vida nova.

    Somos tentados a ver os milagres de Jesus como fatos isolados e extraordinários, que só ele podia fazer, porque era o Filho de Deus. Somos chamados a realizar a justiça que ele realiza. Se conseguimos aplicar a justiça com certeza já é um milagre.

    O evangelho continua com a comunidade de Jesus dessa vez ele deixando a sinagoga e saindo para a pratica, e com grande sabedoria e poder divino entra na casa de Simão e a pedido cura a sogra de Simão. Com certeza despertou a atenção de todos e ao fim da tarde traziam todos os que estavam doentes e Jesus colocavam as mãos em cada um deles e orava ao Pai e curava a todos. As multidões queriam impedi-lo que os deixasse.
    Jesus frisou que deveria ir a todos os povos e anunciar a boa nova do reino de Deus.

    Muitas vezes pensamos que Jesus é uma propriedade nossa e exigimos que ele olhasse para mim e me dê atenção, pois eu preciso mais que o outro e trabalho no serviço da Igreja e faz cobranças e pedidos absurdas. Temos que está contrito com Deus e em plena obediência para ganharmos os milagres do seu filho Jesus.

    Pedimos a Deus para que possamos superar as adversidades e os transtornos que atingem a comunidade principalmente na que vivemos, que todos que são missionários e levam a boa nova aos que desconhecem sejam revestidos da graça de Deus.

    Pela intercessão da Santíssima Virgem Maria seu Filho Jesus Cristo nos conceda a sua benção. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário