1 comentário para “Evangelho de hoje (06/09/2012) Lucas 5, 1-11”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    set 6th, 2012

    Jesus estava na margem de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra Deus. (Lc 5,1)

    Vinde a mim, disse o Senhor, e eu ensinarei a pescar gente. (Mt 4,19)

    Não podemos ser auto-suficiente nossa evangelização e confiamos em Jesus, pois ele recebeu a missão do Pai de libertar todos os que estão oprimidos e sofridos.

    Caríssimos irmãos e irmãs um bom dia hoje um dia especial de adoração a Deus paramos um pouco e vamos até o templo consagrar nossa vida a Jesus e pedir sua graça diante do sacrário onde a Eucaristia é nosso alimento e nossa força para caminhar em busca da salvação.

    A Igreja nunca se fia em si mesmo, mas sempre em Jesus, de quem recebeu a missão de libertar a humanidade dos males que ameaçam. Para tanto, o Senhor continuamente chama pessoas dispostas a levar à frente sua proposta de salvação. (Liturgia Diária)

    Primeiramente temos que reconhecermos que não somos sábios nas coisas deste mundo, bom mesmo é reconhecermos nossa insensatez, que possamos receber a graça de Deus e se tornar sábios de verdade pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus. E com certeza Deus conhece todos os nossos projetos e pensamentos e sabe quais os que são bons. Não podemos nos gloriar daquilo que fazemos para o nosso próximo, pois é deus que nos dar a sua graça e liberdade de fazermos o bem.

    O que podemos fazer para ganharmos a nossa salvação? Claro que a obediência a Deus nos leva a buscar o modelo de Maria, dos apóstolos e observar os seus ensinamentos e seus mandamentos amando o próximo com a nós mesmo.

    Quando Jesus pede a Pedro para lançar as redes nas águas profundas quis dizer que obedecer e conhecer melhor o que faz e ter confiança que muitas vezes tem que ir mais longe e ter mais perseverança no que faz. Acreditar e buscar as coisas boas que Jesus tem para nos dar por isso é muito importante catequizar e mostrar e ensinar qual a importância da Bíblia em nossa vida, seguindo a Cristo no amor à vida com docilidade e responsabilidade aos desígnios de Deus.

    Não ter medo nem temor no trabalho que fazemos em nossa comunidade, nas pastorais e movimentos e exercer com humildade e sabedoria divina aplicando os ensinamentos de Jesus em uma formação e educação a todos as pessoas que ainda desconhecem o valor da palavra de Deus partilhando os dons e bens.

    Se conseguirmos deixar de lado as mesquinhas, orgulho e outras coisas que nos afasta do amor de Deus, com certeza chegaremos a margem e deixaremos tudo ali e seguiremos a Jesus e seremos os verdadeiros pescadores de homens como Jesus o quer.

    Santíssima Virgem Maria Mãe de Jesus Cristo nos ensina a viver a tua humildade e modelo de vida. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário