1 comentário para “|Evangelho de hoje (11/09/2012) Lucas 6, 12-19”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    set 11th, 2012

    A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele e curava a todos. (Lc 6,19).

    Meus discípulos alegrem-vos, exultai de alegria, pois bem grande é a recompensa que nos céus tereis um dia! (Lc 6,23)

    A oração é o nosso sustentáculo e nos faz caminhar e acreditar que Deus é graça em nossa vida.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãos e irmãs um bom dia a importância de um bom dia é essencial na vida de um cristão que busca viver e vivenciar a palavra de Deus. Que neste dia o Senhor Deus nos conceda a sua graça de estar sempre animados no amor do Pai eterno.

    Sempre estamos usando o preâmbulo da Liturgia Diária que nos traz ensinamentos riquíssimos para nossa vida vejamos: A oração aparece na raiz da ação de Jesus e o ajuda a não esquecer as massas abandonadas e aflitas. A oração autentica nos torna sensíveis às necessidade dos sofredores.

    O evangelho de hoje nos apresenta Jesus seguindo para a montanha onde fica em oração e no dia seguinte chama os seus discípulos e deu os nomes de apóstolos. Um evangelho onde Jesus faz curas e seus apóstolos observam como ensinamentos e que mais tarde serão enviados para anunciar a palavra de Deus.

    Nós também somos chamados para participar desse reino maravilhoso de Jesus Cristo, somos também seus discípulos e precisamos sair do nosso comodismo e ir também e subir as montanhas e rezar para que possamos anunciar a palavra de Deus e evangelizar. Senhor Deus nos ilumine para que nossa oração não seja alienante e nem vazia e que nos leve a construir o reino em nossa comunidade, no nosso estado e aonde formos anunciando o Teu santo nome.

    Senhor Deus nos fortaleça nossa fidelidade e que possamos seguir os passos de seu Filho Jesus e que a humanidade que tem a sede de justiça possa ser agraciado com a justiça de Deus nosso Pai eterno. Maria Santíssima mãe de deus rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário