1 comentário para “Evangelho de hoje (19/09/2012) Lucas 7, 31-35”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    set 19th, 2012

    Evangelho Lc 7,31-35 19/09/2012 (Comentários)
    Veio o Filho do homem, que come e bebe, e vós dizeis: Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores! (Lc 7,34)
    Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna. (Jo 6,63.68)
    A palavra de Deus nos mostra a maior das virtudes e nos ensina como devemos proceder e receber a mensagem de Jesus.
    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia alegre e de sabedoria para que possamos vivenciar este dia com discernimento e buscar ser o cristão que Deus deseja que todos fossem fiel, leal e que realmente ame de verdade ao nosso próximo.
    Há três coisas que formam um tripé que fundamenta e forma uma comunidade autentica e presente na vida de seus congregados. Iniciamos pela fé. Movidos pela graça do Espírito Santo e atraídos pelo Pai, cremos e confessamos acerca de Jesus: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo”. Foi sobre a rocha desta fé, confessada por São Pedro, que Cristo construiu a sua Igreja. (Cic §424).
    Nada é mais adequado para consolidar a nossa fé e a nossa esperança do que a convicção profundamente gravada nas nossas almas de que nada é impossível a Deus.
    E finalmente para realizar a sua missão, o Espírito Santo “dota e dirige a Igreja mediante os diversos dons hierárquicos e carismáticos “. Por isso a Igreja, enriquecida com os dons de seu Fundador e observando fielmente seus preceitos de caridade, humilde e abnegação.
    Por que João e Jesus não são aceitos? João era severo e violento. Exigia arrependimento, conversão e mudança de vida. Jesus é manso e cheio de compaixão, e liberta o povo do sofrimento e dos problemas como vimos em comentários anteriores. Mas há gente que não gosta nem de um nem do outro. Como entender? É por isso que Jesus compara essas pessoas com crianças caprichosas que emburram e não querem participar nem de brinquedo de festa se referindo à flauta e também nem choras quando falamos de velório e coisas tristes.
    Olha no fundo esse tipo de pessoas não querem reconhecer que estão erradas e precisam mudar. Então partem para a difamação: “João? Ora é louco está com demônio!… Jesus? Ora, ele é um comilão, beberrão uma boa vida! E nós como pensamos e entendemos?
    Que pela intercessão de nossa Senhora mãe de Deus e de São Januário Deus nos dê o entendimento e que através da sabedoria possamos justificar nossa fé em seu Filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário