1 comentário para “Evangelho de hoje (28/09/2012) Lucas 9,18-22”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    set 28th, 2012

    “Quem diz o povo que eu sou?” “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias, mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. (Lc 9,19)

    Veio o Filho do homem, afim de servir e dar sua vida em resgate por muitos. (Mc 10,45)

    Não devemos desperdiçar o tempo que Deus nos dá, precisamos ser perseverantes na fé e obedientes em seus mandamentos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e um final de semana com paz, coragem e desafiadora para um cristão que busca viver a justiça e olhar os mais necessitados de nossa comunidade. Que Deus nos fortaleça para que nossas respostas a Jesus sejam sempre sinal de compromisso com ele.

    No evangelho anterior falávamos e perguntava que é Jesus para nós. E o evangelho de hoje Jesus continua a perguntar que sou eu? É um desafio para nós todos, pois essa pergunta é atualizada nos dias de hoje e ele espera de cada um de nós dê sua resposta nas oportunidades que houver em nossa caminhada cristã.

    Esse evangelho é conhecido por todos nós como a confissão de fé de Pedro: “Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo”. Em outras palavras, Jesus é a presença e ação de Deus entre nós. Elas se manifestam como busca e realização da justiça. Por isso Jesus é o Messias esperado e ele quer que todos nós seja libertados do pecado e tenham vida eterna.

    Então caríssimos e amados irmãos e irmãs temos que deixar fruir cada momento da nossa vida como dom de Deus, fazendo algo que agrada a Deus, sendo nossa resposta do sim seja sinal de compromisso e de fé, só assim estamos confessando nossa fé diante de Deus.

    Santíssima virgem Maria interceda por nós junto a Jesus cristo seu Filho para que possamos sempre vivenciar a sua palavra. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário