3 comentários para “Evangelho de hoje (15/10/2012) Lucas 11, 29-32”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    out 16th, 2012

    Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o filho do homem para essa geração. (Lc 11,30)

    Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações com em Meriba! (Sl 94,8)

    Nascemos não para sermos escravos, mas para termos a liberdade de filhos e filhas de Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e uma semana que se inicia cheia da graça de Deus e o amor de Maria, que possamos ter a perspicácia para perceber os sinais de Jesus cristo em nossa vida e que busquemos firme viver e praticar a justiça de Deus.

    Após um final de semana riquíssimos onde celebramos com amor e carinho a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e vivemos um domingo que nos mostrou um evangelho que nos leva a tomar decisões pela vida eterna onde fala do poder e do seguir Jesus.

    Voltamos ao capitulo 11 de Marcos onde hoje nos alerta e nos diz que a fé não pede sinais. Mais quantas vezes e sempre pedimos os sinais dos céus para que possamos ser melhor e ter coragem para seguir Jesus, mesmo no nosso sofrimento? Caríssimos e amados irmãos e irmãs é verdade acontece com esse seu irmão que busca seguir a Jesus mais diante de tantas fraquezas muitas vezes cai em tentação, mais como estamos juntos nessa caminhada vamos uns aos outros se sustentando nesse caminho que é Jesus, é vida e salvação.

    No evangelho vemos os doutores da Lei, escribas e fariseus, os intelectuais daquele tempo, em socorro dos fariseus, “os perfeitos”. Pedem a Jesus um sinal de que ele é o enviado de Deus. Olha tantos milagres que Jesus fez e eles não enxergaram e nem entenderam nada. Eles conheciam muito a lei e da palavra de Deus, mais eram cegos e não percebem que é em Jesus que está presente o Deus da Bíblia, libertando e dando vida para todo o povo.

    É por isso que Jesus chama a geração má que busca sinais, mais não terá outro sinal ao ser o de Jonas e conhecemos bem a história do profeta Jonas. Pensemos bem e juntos vamos refletir e acreditar aceitando que Jesus é o verdadeiro sinal em nossa vida.

    Pela intercessão da Santíssima virgem Maria e Santa Tereza de Jesus possamos viver os mandamentos e ensinamentos de Jesus como sinais de eficácia e de verdade no nosso dia a dia. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. BENTO DE CARVALHO LIMA

    mar 12th, 2014

    DIANTE DE UMA GRANDE MULTIDÃO JESUS DEIXA CLARO PARA TODOS QUE NÃO FARIA UM GRANDE MILAGRE, UMA VEZ QUE COM O MILAGRE DE JONAS ANDANDO TRES DIAS EM NÍNIVE DIZENDO QUE CONVERTER-SE E HOUVE, POR PARTE DE TODOS OS HABITANTES DESSA CIDADE A APOIO E A TOTAL ACOLHIDA. E DAI DEUS NÃO CONCRETIZOU O FIM DE NINIVE. HOJE SERÁ QUE QUEREMOS NOVOS SINAIS ? O QUE O MUNDO VIVE ATUALMENTE É UM POVO VOLTADO SOMENTE PARA O MATERIALISMO. A VIDA DO IRMÃO VALE POUCA OU QUASE NADA. A IGREJA CATÓLICA CONVOCA NESTE TEMPO PRÓPRICIO QUE É A QUARESMA PARA EM UNIDADE BUSCARMOS MAIS A DEUS QUE É : CAMINHO VERDADE E VIDA. AMÉM.

  3. Alexandre Soledade

    mar 13th, 2014

    Obrigado bento pela colaboração…


Deixe seu comentário