1 comentário para “Evangelho de hoje (16/10/2012) Lucas 11, 37-41”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    out 16th, 2012

    Enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. (Lc 11,37)

    A palavra do Senhor é viva e eficaz: ela julga os pensamentos e a intenções do coração. (Hb 4,12)

    Jesus nos trouxe a liberdade, mas estamos sujeitos a tantas formas de escravidão entre as quais o farisaísmo, que precisamos de vigilância para não ser presas fáceis delas.

    Caríssimo e amados irmãos e irmãs um bom dia que a graça de Deus nos conceda um dia de paz sem questionamentos e também de tranqüilidade nas famílias que possamos caminhar livre na estrada de Jesus.

    Continuamos ainda no capitulo 11 onde vemos a investidas dos fariseus contra Jesus e até convida para jantar e arruma um meio de provar Jesus com as perguntas que eles mesmos sabem da resposta, porque de injustiças eles conhecem bem.

    Claro que os fariseus ficam admirados pois Jesus não lavam as mãos antes da refeição Jesus tem mãos purificadas, santa e que cura e liberta, por isso que Ele diz: se preocupas em limpar os pratos por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades e os chamam de insensatos!

    E com certeza Jesus fez tudo o exterior e interior. E joga duro com os fariseus antes, de criticar e ser injusto daí esmola do que tens e tudo ficará puro para vós. Chama-nos atenção esse evangelho como em outras vezes cometamos que para nós julgar e maldar é muito fáceis, mais quando se trata de partilhar e ajudar ao nosso próximo saímos de mansinho e vamos bater em outra freguesia, é assim mesmo com palavras fáceis que comentamos para o entendimento melhor.

    ‘Que a Santíssima Virgem Maria e santa Edviges interceda a nosso senhor Jesus por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário