1 comentário para “Evangelho de hoje (17/10/2012) Lucas 11, 42-46”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    out 18th, 2012

    Ai de vós, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas e de serdes cumprimentados nas praças públicas. (Lc 11,43)

    Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem (Jo 10,27)

    Levar uma v ida virtuosa e coerente com o que se prega e anuncia implica amar, viver a justiça e não impor aos outros fardos insuportáveis.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia Deus nos ilumine nesse dia para sermos sempre virtuosos e amar a nosso próximo como Deus nos pede e também saber partilhar com os mais
    necessitados.

    Hoje a Igreja celebra a memória de Santo Inácio de Antioquia, Bispo e Mártir. Inácio (Síria, 50-107) nfoi o terceiro bispo de Antioquia. Seu trabalho não agradou ao imperador Trajano, que o levou a Roma sob a acusação de ser cristão.

    Nessa viagem sem retorno, preocupou-se em consolidar a fé das comunidades por onde passava. (Liturgia diária).

    Chegamos ao final do capitulo 11 de São Lucas Jesus fala sobre a desobediência de crueldades dos fariseus carrega sobre os ombros dos mais fragilizados fardos insuportáveis e por isso Jesus sempre dizendo ai de vós sabeis pagar o dizimo das hortelãs, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus.

    Ti terás que ser justos em ambas as coisas. O importante é viver a justiça e o amor do Pai. Fala também sobre os túmulos caiados. Não adianta querer esconder cadáveres no porão, porque eles acabam cheirando mal e desmentindo a fachada de justiça dos pretensos “justos”.
    e faltas. Para nós Então se buscarmos encontraremos vários exemplos e porque não dizer que os injustos serão julgados severamente por sua injustiças resta nos apressar e buscar reconciliar-se com Deus para quando chegar a nossa hora a justiça do senhor prevaleça em nós.

    Veja o que diz: o Catecismo da Igreja católica (CIC) § 1733 – Quanto mais praticar o bem, mais a pessoa se torna livre. Não há verdadeira liberdade a não ser a serviço do bem e da justiça. A escolha da desobediência e do mal é um abuso de liberdade e conduz à “escravidão do pecado”.

    Pela intercessão de Nossa Senhora da Apresentação e santo Inácio de Antioquia o Senhor Deus nos abençoe e nos conduza a vida eterna. Amém! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário