1 comentário para “Evangelho de hoje (18/10/2012) Lucas 10, 1-9”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    out 19th, 2012

    O senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. (Lc 10,1)

    Eu vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, assim disse o Senhor. (Jo 15,16)

    O trabalho de evangelização não é fácil, e por isso muito o abandonam. Mais Jesus continua a nos convidar para fazer parte da messe.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia com alegria, um bom dia de otimismo e de um verdadeiro cristão que ama a seu próximo, que a graça de Deus nos conceda a paz e harmonia em nossos lares e também em todas as comunidades.

    Hoje a Igreja celebra o evangelista São Lucas (Lucas (Síria, séc. I) exerceu a profissão de médico, foi companheiro nas viagens de Paulo e é considerado autor de um dos evangelhos e dos Atos dos Apóstolos. Evangelista dfo amor e da misericórdia divina, descreve Jesus como amigo dos pobres e das mulheres. Nos atos, traça o retrato da Igreja que persevera no ensinamento dos apóstolos.

    A Liturgia da Igreja hoje repete esse evangelho , foi do dia 04/10 e por isso estou transcrevendo os comentários que com certeza continuo com os mesmos pensamentos citados e comentados, só alterado os preâmbulos iniciais, mais os três parágrafos seguintes são os mesmos daquela data.

    Jesus escolhe mais 72 discípulos e os envia para anunciar a palavra de seu Pai, uma missão iniciada por Jesus com os doze onde ele ensinou que o amor constrói e não exige sacrifício.

    Jesus enviou-os de dois em dois para as comunidades ide levai a palavra e a paz para todos, sem qualquer preconceito. Mas também sem qualquer ingenuidade. O anúncio é a paz para todos.

    Quem aceitar e agir de acordo terá a paz. Quem não aceitar paciência: a paz voltará a quem anuncia, e os que rejeitam continuarão sua vida, se é que viver em meio à injustiça se pode chamar de vida. Um detalhe importante para nós que evangelizar é saber lhe dar mesmo com as pessoas que muitas vezes nos fere até mesmo emnossa comunidade nos movimentos e o que fazer?

    Saber calar e falar no momento certo Jesus nos conforta e nos dá a graça por isso temos que está sempre alerta, pois anunciar a palavra de Deus é de grande responsabilidade.

    Jesus fala para sacudir a poeira dos pés é um gesto simbólico, e significa que o discípulo de Jesus não tem nada a ver com a injustiça. Cada pessoa e cada grupo humano têm que arcar com as consequências que vêm de sua própria escolha. Desobediência a Deus é não buscar viver os seus ensinamentos e mandamentos, se assumimos a nossa responsabilidade cristã com certeza estaremos construindo nossa paz e também o reino de Deus.

    Santíssima Virgem Maria e São Lucas roguem por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cris, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário