1 comentário para “Evangelho de hoje (25/10/2012) Lucas 12, 49-53”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    out 25th, 2012

    Eu vim para lançar forgo sobre a terra e como gostaria que estivesse aceso! (Lc 12,49)

    Eu tudo considero como perda e como lixo a fim de ganhar Cristo e ser achado nele. ((Fl,3,8s).

    A nossa missão como missionários é fazer Cristo habitar na mente de cada um e que aceite o evangelho dentro de seu coração.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs bom dia de coração aberto dentro de uma realidade de vida, mesmo que no nosso dia a dia haja conflitos e discórdia, possamos ver o outro com amor e que todos merecem um bom dia. Deus nos abençoe neste dia e sempre.

    Hoje a Igreja celebra a memória de Santo Antônio de Santana Galvão (Brasil, 1739-1822), deixando os bens da família, tornou-se franciscano. Conhecido como “homem da paz e da caridade”, foi sacerdote e procurado por muitos. Primeiro santo brasileiro, foi canonizado por Bento XVI em 2007.

    Que maravilha que temos um santo brasileiro e todos nós com certeza estamos nessa busca para um dia sermos santos, todo aquele que procura viver os ensinamentos e mandamentos de Deus, fazendo o bem sem olhar a quem e trilha na estrada que leva a viver uma vida de amor e de servir, esse já está começou a experimentar de uma santidade que será glorificada por Deus lá nos céus.

    Neste evangelho vemos que Jesus alerta aos seus discípulos dizendo que: eu vim lançar o fogo, do amor, da verdade e da salvação será bom que vocês estejam preparados e tenham assimilado bem o que foi ensinado e transmitido e como me refiro ao fogo. E diz ainda: não vim trazer a paz, com certeza os discípulos devem estar bem atentos com o seu compromisso fundamental que foi com Jesus, com a palavra e a ação dele.

    Se for fiel a esse compromisso, Jesus também será fiel a ele, e o apresentará ao seu Pai. Enfrentado tantos conflitos, o discípulo pode ficar assustado e, novamente, pensar se afinal está certo ou errado. Amados irmãos e irmãs vemos esse desenrolar e preocupações dos discípulos a respeito do que Jesus falou. E nós será que entendemos bem o que ele disse: Não vim trazer a paz e sim a divisão. Bom Jesus quis dizer que: Veio trazer a espada, a luta contra a injustiça. E essa luta é mais importante que tudo o mais: relações familiares, amizades, compromissos de todos os tipos.

    Quando o compromisso com justiça é a mola que impulsiona a nossa vida, até as relações que julgamos importantes ficam para trás. Pensemos e agora? Ai lembramos o que fala os evangelhos quem procura conservar a própria vida, vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. Então amados irmãos e irmãs quando na realidade compreendermos que a verdade e a justiça são a fonte da vida, então nada mais conta.

    Então vamos sair do nosso comodismo e buscar mais as coisas do alto para entendermos realmente de que Cristo é a verdadeira paz e esse fogo que ele tem para nós é precioso e riquíssimo que se chama Espírito santo de Deus. Que hoje quinta feira de adoração ao Santíssimo sacramento possa ir a nossa Igreja de nossa comunidade e adorara-lo.


Deixe seu comentário