3 comentários para “Evangelho de hoje (30/10/2012) Lucas 13, 18-21”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    out 30th, 2012

    Ele é como semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos. (Lc 13,19)

    Graças te dou, ó Pai, senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25)

    O casal que busca a conversão em Cristo, com certeza ele edifica sua família na graça de Deus e se respeita mutuamente.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia alegre, corajoso e de esperança que um dia veremos a paz em toda humanidade, pensemos positivo, pois deus estará conosco até os fim dos tempos.

    Um evangelho conhecido e sempre em evidencia hoje com apenas quatro versículos mais que diz tudo o que precisamos ouvir para que possamos refletir meditar e poder colocar em pratica. Por que Jesus quer comparar o seu reino?

    Amados irmãos e irmãs ele pega como exemplo a semente de mostarda muito pequenina que plantada vai crescer e torna-se uma árvore muito grande onde os pássaros se aninham e fazem sua dormida. Nessa primeira comparação ele quer dizer que: Que nós nunca venhamos a desistir de buscá-lo mesmo diante das tentações, dificuldades e mesmo que nos consideramos pequenos não podemos parar Deus é o caminho e temos que ser essa semente que produza frutos, e que possa abrigar em seus ramos aqueles que sofrem e desconhecem o caminho de Jesus.

    Ele compara também com o fermento apenas uma pitada de fermento leveda toda a massa. caríssimos o que importa é semear e levedar. O Reino da justiça não vem por imposição, mas pela ação inteligente daquele que se propõe a buscar. E o mais importante ainda é não ficar com a semente na mão e nem deixar o fermento apodrecer…

    Que a nossa Igreja, esposa de cristo, persevere na fidelidade à aliança feita com Deus. Nossa senhora da Apresentação rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

  2. eunice

    out 31st, 2012

    fiquei emocionada com o comentario do evangelho precisava alimentar de uma palavra tocante do reino de Deus no meio de nós, onde ele está, nos momentos ruins e nos momentos bons de minha vida. A paixão por cristo aumentou no meu coração e alma. senti a presença do espirito santo em cada frase lida.

  3. Alexandre Soledade

    out 31st, 2012

    Eunice! Deus esta sovado dentro do seu coração, pois Ele apenas se revela aos que deixam a porta aberta…. Fica com Ele


Deixe seu comentário