1 comentário para “Evangelho de hoje (27/11/2012) Lucas 21, 5-11”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    nov 27th, 2012

    “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruido.” (Lc 21,6)

    Permanecei fiel até a morte, e a coroa da vida eu te darei! (Ap 2,10).

    É Tempo de vigiar e orar os tempos estão se indo e aquele que estiver em Deus será glorificado pelo seu Filho.

    Carissimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e que o amor de Jesus Cristo esteja com todas as famílias, comunidades e nossos queridos irmãos que partilha conosco o evangelho diário.

    A Liturgia Diária apresenta este preâmbulo de grande sabedoria e discernimento referente ao evangelho de hoje quando diz: Queremos o fim do mundo violento e injusto para que surja novo mundo, onde os seres humanos vivam na paz e incluídos no banquete dos bens produzidos e também usufrídos por todos. Da injustiça e dá corrupção não deveria sobrar pedra sobre pedra.
    Jesus fala neste evangelho que não sobrará pedra sobre pedra e alerta aos discipulos, e volta ao tema de “abominação da desolação” Alude à profanação do Templo pelos romanos, acompanhada pela situações difíceis desencadeadas em todo o país.

    Naquele tempo os discipulos perguntaram a Jesus quando iria aconter tudo isso e Jesus responde: Quando sugir as guerras os desentendimentos entre as nações e muitos virão em meu nome anunciando coisas inreais, fomes ai estará começando o fim dos tempos.

    Vemos que na queda de Jerusalém manifestou o julgamento com que Deus condena a injustiça em todas as épocas da história, e essa ação divina se consumará no da história, ou, se quisermos, no fim do mundo. Então para nós o que fazer? Como venho sempre dizendo rever nossos valores cristãos e buscar em Jesus Cristo o amor verdadeiro e ficar atentos ao seu chamado vigiando e orando, pois não sabemos o momento certo de sua vinda.

    Pedimos a Deus que guie a nossa Igreja para que esteja atenta aos sinais dos tempos. Livrai também todos os que governam nosso pais, estados e municipios tornando-os livres da corrupção e que olhem melhor pelos mais pobres e necessitados.

    Santissima Virgem Maria rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário