1 comentário para “Evangelho de hoje (03/12/2012) Mateus 8, 5-11”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    dez 3rd, 2012

    “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. (Mt 8,6)

    Ó vinde libertar-nos, Senhor e nosso Deus; mostrai a vossa face e nós seremos salvos! Sl 79,4

    A palavra de Deus nos alegra e nos dar a certeza de que a salvação vem de Jesus o filho de Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, com alegria iniciamos o mês de dezembro o último do ano, que a graça de Deus nos conceda paz, sabedoria, discernimento, coragem para rezar pela paz no meio do povo de todo o mundo e Deus esteja sempre presente em nós.

    Neste evangelho de hoje vemos um dos milagres que Jesus faz em sua caminhada de evangelização e ensinamentos, as dimensões da ação libertadora estão no tipo das coisas que Jesus faz: O milagre em favor de um pagão, separado do povo de Deus.

    Nunca em Israel tinha sido mostrada uma fé igual a essa, onde vemos o centurião pedindo a cura para seu empregado que estava enfermo com uma paralisia, Jesus respondeu: vou curá-lo e o oficial disse “Senhor eu não sou digno de que entres em minha casa. Para nós só basta uma palavra tua e com certeza ele ficará curado.

    Que fé concreta e com uma certeza que Jesus era mesmo o salvador e era o Messias filho de Deus Pai. Caríssimos e amados irmãos e irmãs a grande mensagem deste evangelho de hoje é a manifestação de fé de um gentio. Onde há um contraste com a incredulidade dos israelitas.

    Por isso Jesus diz nunca vi tanta fé em Israel. E nós continuamos com a paralisia da incredulidade e continuamos a exigir de Jesus que esteja sempre ao nosso dispor para tudo que pedimos? Ou nos colocamos como o centurião com uma fé verdadeira e que não exigiu que Jesus não fosse a sua casa que bastava uma só palavra?

    Temos que nos conscientizar e saber que Jesus está sempre conosco nós é que muitas vezes o rejeitamos e não buscamos fortalecer nossa fé na comunhão do corpo de Cristo. Vivemos um tempo forte tempo do advento, juntos pedimos a Deus que nos cure de nossa incredulidade e nos livre dos males dos inimigos que nos ronda e aumente a nossa fé e que sejamos dignos de segui-lo na caminhada de evangelização com todo povo de Deus.

    Santíssima virgem Maria e São Francisco Xavier intercedei por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário