1 comentário para “Evangelho de hoje (06/12/2012) Mateus 7, 21.24-27”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    dez 6th, 2012

    )
    Nem todo aquele que me diz Senhor, senhor entrará no reino dos céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está céus. (Mt 7,21)

    Buscai o Senhor, vosso Deus, invocai-o, enquanto está perto! (Is 55,6)

    Só em Deus nos sentimos seguros de todos os males causados pelo inimigo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que a graça de Deus nos conceda a alegria de vivenciar este dia de adoração ao Senhor e que possamos buscar um pouquinho do nosso tempo para adorá-lo.

    O homem moderno, acostumado a tanta comodidade, ao máximo bem-estar, ao consumo desenfreado, reluta em crer que essa vida possa um dia ruir. A verdadeira solidez da vida encontramos nas palavras de Jesus, cumprindo as exigências que elas nos apresentam. (Liturgia Diária)

    Neste evangelho de hoje vemos que Jesus é a prática, e não teoria. Comprometer-se com o Reino da Justiça exige primeiro a compreensão. Mas não deve ficar aí. Da compreensão com a cabeça, a luta pela justiça deve passar para as mãos e os pés, isto é, transformar-se em ação prática, que produz efeitos e transforma a realidade.

    Temos que ficar atentos e se cuidar também quando assumimos a responsabilidade cristã de construir o reino de Deus em nossa vida e comunidade, para não sermos surpreendidos mais tarde e não fazer como o homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia e aí foi um desastre total.

    Por isso temos que está firme no caminho de Jesus Cristo e ser forte e saber enfrentar as dificuldades e edificar em rocha forte e viva a nossa fé. Que o Cristo, luz verdadeira, venha iluminar nossa caminhada e que sejamos fiéis a sua palavra.

    Santíssima Virgem Maria e São Nicolau roguem por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário