1 comentário para “Evangelho de hoje (07/12/2012) Mateus 9, 27-31”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    dez 7th, 2012

    Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Deus”. (Mt 9,27)

    Eis que virá o nosso Deus com poder e majestade, e ele há de iluminar os olhos dos seus servos!

    A palavra de Deus sempre nos traz nova realidade de vida onde devemos testemunhar diante da comunidade, para nos livrar de nossa cegueira.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, desejando a todos um final de sena com paz, sabedoria e discernimento e que possamos nos libertar da cegueira, fruto do orgulho e de toda forma de pecado. Que Deus nos ilumine e nos abençoe.

    Nesta sexta feira consagrada ao Sagrado Coração de Jesus, Deus deseja dar-nos um coração novo, moldado segundo o coração manso e misericordioso de Jesus. Vamos nos abrir à graça de Deus e nos deixar guiar por ela.

    O evangelho de hoje apresenta um texto muito conhecido onde os dois cegos pedem a Jesus piedade, pois eles não enxergam e pedem misericórdia e Jesus pergunta vocês acreditam que posso fazer isso? Eles responderam sim Senhor. Jesus disse faça-se conforme a vossa fé.

    Vemos como é importante a fé mesmo que seja uma fé pequena temos que colocar ela em pratica e acreditar que Jesus é a única salvação em todo tempo de nossa vida, não somos nada sem a sua graça. Às vezes pensamos que cego é só aquele que não tem a visão e ou perdeu a visão, mais muitas vezes somos mais cegos que ele.

    Cego do nosso orgulho, da falta de Deus, da nossa imprudência, arrogância, do querer ser melhor do que o outro, do nosso desprezo aos necessitados que vivem nas ruas sem vez e sem voz, tudo isso é uma verdadeira cegueira, mais podemos nos recuperar dela vivendo a palavra de Deus, sendo humildade e dando valor realmente a nossa vida, muitos dizem que o mundo está perdido, mais é engano estão perdidos aqueles que fecham os olhos para a justiça e é conivente com a injustiça aí é que encontramos realmente o cego.

    Pedimos a Deus que nos iluminem e cure a nossa cegueira e guie todos os nossos passos e que possamos reconhecer a vossa ação no mundo e propagar a sua palavra hoje Deus nos pede que sejamos alegres na sua ação.

    Sagrado Coração de Jesus e a santíssima Virgem Maria rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário