1 comentário para “Evangelho de hoje (12/12/2012) Lucas 1,39-47”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    dez 12th, 2012

    Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. (Lc 1,41)

    Maria alegra-te, ó cheia de graça entre todas as mulheres da terra! (Lc 1,28)

    Maria se deixa conduzir pela ação divina e, por isso, torna-se a mãe do Filho de Deus e é proclamada bendita entre as mulheres.

    Caríssimo e amados irmãos e irmãs um bom dia com grande louvor para a mãe do Filho de Deus Santíssima Virgem Maria. Que neste dia o Deus da vida nos conceda a paz, saúde e força para caminhar em busca de dias melhores para todas as famílias.

    Aceitando ser mãe da humanidade, Maria tornou-se protetora dos pequenos e defensora dos oprimidos. A imagem da Virgem de Guadalupe apareceu impressa na manta do índio são João Diego em 1531, período de grande opressão espanhola no México. Nossa Senhora de Guadalupe foi proclamada padroeira da América Latina por Pio X em 1910. (Liturgia Diária).

    Neste evangelho de hoje em que a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, possamos viver e vivenciar a obediência a Deus e fazer que o Espírito Santo se manifeste dentro de nós e que possamos acreditar como Maria que deu seu Sim com alegria e que também partiu logo para ajudar a sua prima Isabel que estava esperando um filho e que a criança se alegrou com a chegada de Maria.

    Que possamos transformar nossa conduta e até a nossa vida sendo mais solícitos e com os outros não só agora nesse tempo em que nós nos preparamos para a chegada do menino Jesus e que esse Natal seja realmente voltado para o Filho de Deus.

    Bendito seja Deus por nos revelar vosso mistério de amor, Bendito seja por pelos santos mártires da América Latina e Bendito sejais pelos povos latinos americanos que se empenharam pela paz e união. Nossa Senhora de Guadalupe rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário