1 comentário para “Evangelho de hoje (19/12/2012) Lucas 1, 5-25”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    dez 19th, 2012

    Mas o anjo disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhes dará o nome de João. Lc 1,13)

    Ó raiz de Jessé, sinal das nações: oh, vinde livrar-nos e não tardeis mais!

    Deus escolhe não os de força, poder, mais os frágeis e pobres para manifestar a sua força e onipotência. E com esse povo ele quer realizar a salvação do povo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que neste dia o verdadeiro Cristo se manifeste dentro de nossos corações e possamos viver esse tempo do advento sendo mais solícitos com os mais pobres e desamparados e que possamos ser fieis ao nosso Deus.

    As aparições dos anjos mostram que já não há distância entre o céu e a terra. Deus se faz presente no meio de nós, promovendo a vida e trazendo-nos a salvação. Apesar da fraqueza humana, ele se serve das pessoas para realizar seus planos. (Liturgia Diária)

    A Bíblia nos apresenta alguns casos em que mulheres que não poderiam ter filhos ficaram grávidas. Podemos citar alguns exemplos: Sara, esposa de Abraão e mãe de Isaac; a esposa de Manué, que era estéril e deu à luz Sansão; Ana , esposa de Elcana, que era estéril e deu à luz Samuel; e Isabel, esposa de Zacarias, que deu à luz João Batista. Cada vez que uma mulher estéril fica grávida, alguma coisa importante vai acontecer. Com Isaac, a formação do povo de Israel, com Sansão, a derrota dos filisteus, que permitiu a permanência do povo de Israel na Terra Prometida, com Samuel, a formação do Reino de Israel e com João Batista, a chegada da plenitude dos tempos. (Fonte CNBB)

    Riquíssimo este texto de São Lucas, vimos anterior em São Mateus a Genealogia de Jesus e sua história e hoje vemos o desenrolar e também o momento de descrença de Zacarias e sua perturbação diante do anjo enviado por Deus. Para Deus nada é impossível, se acreditarmos e tivermos confiança nele podemos sim receber maravilhas na nossa vida, Deus nos ama. A gravidez de Isabel causou para muitos espantos como poderia uma mulher de uma idade avançada ficar grávida nada de mágico e sim a força do Espírito Santo de Deus, Isabel ficou como escondida por alguns meses, mais depois voltou a sua vida normal .

    Isabel exclamou eis que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se designou tirar-me da humilhação pública, daí por diante todos com certeza tomaram conhecimento da gravidez de Isabel e que daria a luz a uma criança que se chamaria João Batista, aquele que mais tarde iria preparar o caminho para a vinda de Jesus o filho de Deus.

    Senhor Deus nos guie no caminho na luz de vossa presença, livrai-nos de todo pecado e sede nossa força nos momentos difíceis e daí-nos conhecer vossos sinais nas pessoas e nos acontecimentos da vida. Mãe Santíssima rogue por todos nós.


Deixe seu comentário