1 comentário para “Evangelho de hoje (20/12/2012) Lucas 1, 26-38”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    dez 20th, 2012

    O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” (Lc 1,28)

    Ó chave de Davi, que abre as portas do reino eterno: oh, vinde livrai do cárcere o preso, sentado nas trevas!

    Deus nunca deixa de lado as pessoas que buscam vivenciar e viver a sua palavra e obediência.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia hoje quinta feira e sempre lembramos que é o dia consagrado a adoração do Senhor em nossa Igreja vamos tirar um pouquinho de nosso tempo e vamos adorá-lo pois ele estará exposto no altar para nossa adoração.

    A festa do nascimento de Jesus se aproxima, a vida brota de onde não esperávamos. Natal é vida, alegria e esperança. Pelo sim de Maria, Deus vai se encarnar e fazei morada em nosso meio. Abramos o coração para que ele possa habitar em nós. (Liturgia Diária)

    O texto deste evangelho já é bem conhecido devemos sim da credibilidade do que nasceu para todos nós humano, precisamos da presença ativa de Maria em nossas vidas e temos que nos convencer que tudo isto vem da graça de Deus.

    Vemos que não foi de Maria a iniciativa veio de Deus, Deus quis integrá-la ao seu projeto e através de um de seus anjos, mais preciso o arcanjo Gabriel para anunciar aquilo que o Deus do universo queria, Maria seria a mãe do salvador, mesmo parada por algum momento, pois aquele anuncio era forte, mais deu o seu Sim verdadeiro que com certeza naquela momento Maria é o projeto principal de Deus onde nasceria o salvado de toda a humanidade.

    Por isso que ela diz: eis aqui a serva do Senhor faça-se em mim toda a tua vontade. Caríssimos e amados irmãos e irmãs precisamos ser verdadeiros no nosso sim para a ação da Igreja na nossa comunidade, ser alegre, buscar força em Deus, buscar o modelo de Maria mãe de Deus e nos libertar das contaminações que são cheio de idéias praticadas por tantos dizendo que a virgem Maria não significa nada e nem faz parte da salvação.

    Vamos assumir nossa posição de verdadeiros católicos, pedindo a Deus que nos ajude a sermos mais, templos vivos do vosso Espírito. Santíssima virgem Maria rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário