1 comentário para “Evangelho de hoje (25/01/2013) Marcos 16,15-18”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    jan 25th, 2013

    Eu vos designei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permanece, assim disse o Senhor. (Jo 15,16)

    Eu vim para que tenham a vida e a tenham cada vez mais, diz o Senhor. (Jo 10,10).

    Imitar ao apóstolo São Paulo é o caminho da graça para a evangelização.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um dia e já desejando um fim de semana cheio da graça de Deus e de muita paz. Que possamos vivenciar a palavra de Deus e colocá-la em pratica.

    Paulo, de perseguidor da igreja, torna-se um dos seus principais defensores. Responsável pelo anúncio do evangelho aos gentios, mostra, com seu testemunho, que Jesus veio para todos os povos. Além do apóstolo e missionário, é um dos grandes escritores do Novo Testamento, autor de diversas cartas dirigidas às comunidades. (Liturgia Diária).

    E o que Jesus tem a dizer àqueles que desejam segui-lo? Simplesmente continuar a sua missão. Esta começou com o batismo, onde ele recebeu o Espírito que o levou ao anúncio e à prática da justiça. Pelo batismo todos nós nos tornamos filhos de Deus e irmãos de Jesus, continuando a missão de Jesus, iluminados pelo Espírito que ensinará tudo o que dizer e fazer.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs devemos sim sair do nosso comodismo e irmos a luta, levar sua palavra a todos que estão necessitados e oprimidos e sermos testemunhas e luz do verdadeiro Cristo senhor nosso.

    Pedimos a intercessão da virgem Maria para que a Igreja, amada por São Paulo, saiba amar e acolher os povos como ele e que as comunidades saibam orientar os fiéis que se desviam do bom caminho de seu Filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.
    A fé cristã nos mostra Jesus Cristo como a verdade última do ser humano, o modelo no qual o ser humano se realiza com todo o seu esplendor ontológico e existencial. Anunciá-lo integralmente em nossos dias exige coragem e espírito profético. § 480 (DAp).


Deixe seu comentário