1 comentário para “Evangelho de hoje (29/01/2013) Marcos 3,31-35”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    jan 29th, 2013

    Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25)

    Ele respondeu: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” (Mc 3,33)

    Com certeza sabemos que Deus é nosso pai que enviou seu Filho para que tenhamos vida eterna.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãos um bom dia que a graça de Deus nos anime na nossa caminhada de cristão e que sejamos perseverantes e que possamos ser fieis na nossa jornada diária.

    A Igreja diariamente oferece o sacrifício de Cristo na cruz e deixa a semente da palavra de Deus penetrar nos corações. Assim se fortalece e cresce no compromisso com o reino do céu. (Liturgia Diária).

    Esse evangelho de hoje nos mostra que nós não pertencemos somente a nossa família, se vivemos é claro em comunidade então todos são famílias, Vemos o maior exemplo quando Jesus está reunido e chega a sua mãe acompanhada de algumas pessoas e alguém diz: sua mãe está lá fora e de imediato Jesus diz: quem é minha mãe e meu irmão? E responde são todos aqueles que fazem a vontade do meu Pai são a minha mãe, meu, minha irmã e minha família.

    Jesus veio para transformar o mundo em nosso lar, e a humanidade em nossa família. Para que tudo isso aconteça, é preciso que todos e cada um de nós descubram a vontade do Pai e a ponha em prática. Com certeza descobriremos algo que o importante é repartir a vida e a fraternidade com o outro.

    Com isso venceremos as tentações que muitas vezes quer nos tornar maus. A realidade é que todos nós somos pais e mães, irmãos e irmãs, filhos e filhas – a família nossa , que é a família de Deus. Santíssima virgem Maria rogai por nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário