1 comentário para “Evangelho de hoje (06/02/2013) Marcos 6, 1-6”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    fev 6th, 2013

    Minhas ovelhas escutam minha voz; eu as conheço e elas me seguem (Jo 10,27)

    E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. (Mc 6,5)

    O amor do Senhor por quem o respeita é de sempre e para sempre. Sl 102(103)

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que a graça de Deus nos dê entendimento para caminhar em caminhos justos e que possamos ter sabedoria divina para anunciar o santo evangelho.

    Jesus vem de Deus, e não é simplesmente o filho de um carpinteiro. Com efeito, Jesus experimenta a mesma sorte que tiveram todos os profetas enviados por Deus. Podemos ler no Antigo Testamento. Veja só quando somos aceito pela nossa comunidade e sociedade em sua totalidade temos que ficar atentos, talvez não estejamos falando o que Deus quer, mas o que os outros esperam que falemos, para não serem incomodados.

    Ai de nós, quando somos aplaudidos pela sociedade injusta! Isso é sinal de que já caímos nas tentações. Vimos à rejeição de Jesus na sua própria cidade de Nazaré o povo desconfiava dele e dizia este homem não é o carpinteiro o filho de Maria, irmão de Tiago, de Joset e de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco? E ficaram escandalizados por causa dele. E diziam: será que pode sair alguma coisa boa dele? E Jesus disse: um profeta só não é estimado em sua pátria. E não fez nenhum milagre apenas curou poucas pessoas.

    A liberdade da fé. Para que o ato da fé seja humano, “o homem deve responder a Deus, crendo por livre vontade. Por conseguinte, ninguém deve ser forçado contra a sua vontade a abraçar a fé. Pois o ato de fé é por sua natureza voluntária. “Deus de fato chama os homens para o servirem em espírito e verdade. Com isso os homens se obrigam em consciência, mas não forçados… “Foi o que se patenteou em grau máximo em Jesus Cristo”. Com efeito, Cristo convidou à fé e à conversão, mas de modo algum coagiu. “Deu testemunho da verdade, mas não quis impô-la pela força aos que a ela resistiam. Seu reino… Se estende graças ao amor com que Cristo exaltado na cruz atrai a si os homens”. (CIC § 160) Vivemos o ano da Fé.

    Pedimos a intercessão da Santíssima virgem Maria pela nossa perseverança na luta por um mundo justo e que possamos sempre ser fieis ao seu Filho Jesus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado


Deixe seu comentário