1 comentário para “Evangelho de hoje (25/02/2013) Lucas 6, 36-38”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    fev 25th, 2013

    Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6,63. 68)

    Sede misericordiosa, como também o vosso Pai é misericordioso. (Lc 6,36)

    Somos imitadores da misericórdia e da bondade de Deus. Não podemos julgar mais reconhecer nossas próprias limitações e fidelidade diante de Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, desejamos um inicio de semana cheio da graça de Deus e que ele nos fortaleça e que possamos reconhecer a necessidade da reconciliação e do perdão em todos os momentos de nossa vida.

    Diante da presença do pecado que marca nossa vida, não podemos esquecer a necessidade da reconciliação e do perdão. Mas a nossa esperança é continuamente reavivada porque Deus não nos trata como exigem as nossas faltas. (Liturgia diária)

    Iniciando este comentário me reporto ao evangelho de ontem (domingo) quando São Lucas narra à transfiguração de Jesus que é o prenúncio da glória que a humanidade toda deseja.

    No evangelho de hoje o evangelista São Lucas narra à misericórdia de Jesus e também nos convida para nos transfigurarmos, não usar o julgamento que leva ao pecado, se o fizermos seremos tratados da mesma forma, temos que saber usar das medidas que estão ao nosso dispor, pois com a mesma medida seremos medidos. Não podemos esquecer o versículo 19 de São Mateus quando diz: “Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles”.

    Jesus acolheu a profissão de fé de Pedro, que o reconhecia como o Messias anunciando a Paixão iminente do filho do Homem. Desvendou o conteúdo autêntico da sua realeza messiânica seja na identidade transcendente do Filho do homem “que desceu do Céu”. Seja na sua missão redentora como servo sofredor: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate pela multidão. Por isso o verdadeiro sentido da sua realeza só se manifestou do alto da Cruz. (CIC § 440) Ano da fé. (Papa Bento XVI)

    Senhor fique sempre conosco, para que não julguemos e sejamos livres de julgamentos injustos e ajudai-nos a tratar os outros como vós nos tratais, reconhecendo a dignidade de cada um, Santíssima virgem Maria nossa mãe intercedei por todos nós, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário