1 comentário para “Evangelho de hoje (15/03/2013) João 7,1-2.10.25-30”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    mar 15th, 2013

    O homem não vive somente do pão, mas de toda palavra da boca de Deus. (Mt,4,4)

    Gravarei neles a minha lei, hei de escrevê-la em seus corações. Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Jr 31,33).

    Aquele que evangeliza e anuncia a palavra de Deus serão perseguidos em sua missão.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e também já desejando a todos um final de semana cheio de benção e paz na sua família, comunidade e em todo nosso estado, que a graça de Deus esteja no meio de todos nós.

    A oposição aos construtores do reino de Deus é por vezes cruel e violenta. Isso, porém, não deve impedi-los de seguir adiante, firmes na missão de livrar a humanidade do poder do mal.
    (Liturgia Diária).
    O evangelho de hoje faz alusão a festa judaica das Tendas e também nos revela que os judeus continuam descrentes e que aqueles que seguiram Jesus e viram seus milagres e atenderam o chamado e buscavam seus ensinamentos e procuram viver um relacionamento com Deus com uma fé que gerava uma vida em abundância.

    Para aqueles que não acreditavam e não aceitava Jesus como o verdadeiro Messias procurava tirar a sua vida. Com a revelação de Jesus como o Messias, e sua não aceitação no judaísmo, vemos neste evangelho que para João, Jesus veio sacudir um sistema religioso distorcido: tão preocupado com exterioridades que não percebeu a presença do Messias esperado.

    Para o povo cristão, agora sem respaldo de uma grande instituição e rodeados de obstáculos, era importante ver neste Messias, a cabana sempre pronta a lhes dar abrigo. Não é difícil de entender o texto, a princípio o que está em jogo é a coerência da fé: quem é Jesus para nós, e que significa isto em nossa prática cristã? E ainda onde colocamos a nossa segurança: em nossas práticas religiosas? São indagações, perguntas para após uma profunda busca no evangelho responder a nós esmos e levar bem adiante aqueles que precisam ouvir a palavra de Deus.

    Santíssima virgem Maria rogue por todos nós a seu Filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


Deixe seu comentário