1 comentário para “Evangelho de hoje (05/04/2013) João 21, 1-14”

  1. Edivan Rodrigues da silva

    abr 5th, 2013

    Simão Pedro disse a eles “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas nãos pescaram nada naquela noite. (Jo 21,3)

    A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular. Sl 117(118)

    Somos muitas vezes pedra rejeitada, mais não podemos desistir de nosso objetivo, Jesus estará sempre conosco.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e já desejando a todos um fim de semana com saúde, paz, unidade e cheio da graça de Deus. Que possamos estar sempre animado para prosseguir dando testemunho das obras do Senhor Jesus Cristo.

    Em nossa caminhada cristã, somos continuamente alentados por Jesus e motivados a dar continuidade à obra por ele iniciada. Mesmo nos momentos de crise, não há como ignorar sua presença amorosa. (Liturgia Diária)

    No evangelho de hoje mais uma vez Jesus aparece aos seus discípulos desta vez a beira do mar de Tiberíades. Simão Pedro sai para pescar com os seus irmãos apóstolos e nada pescou durante a noite e no seu regresso já ao amanhecer Jesus estava de pé na margem. Os discípulos não reconheceram Jesus e Jesus diz moços tendes alguma coisa para comer? E eles responderam não?

    Então começa mais um diálogo que o próprio evangelho descreve. Acreditar e aceitar e também ter confiança fez com que a pesca tivesse êxito, são muitos peixes conforme narra o evangelho, Jesus come com eles e nessa terceira aparição a confiança e a credibilidade cresce entre os discípulos Jesus realmente estava com eles.

    Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus ressuscita a cada momento em nossa vida, sua aparição é constante em nossa vida é só querermos a sua permaneça em nós, acredite, tenha fé, faça o bem e nunca o mal e continue firme na caminhada, Deus é vida e nos dá essa vida gratuita é só saber recebê-la e colocar em pratica no nosso dia diário zelando e buscando a santidade mesmo sendo pecador um dia alcançaremos a vida eterna.

    Jesus nos alenta para a nossa caminhada, está conosco todos os dias de nossa vida e onde estamos ele estará conosco. De maneira nenhuma poderemos rejeitar a pedra angular. Que é o próprio Cristo e que ainda há muitos que o rejeita, Cristo ressuscitado faça reinar a paz nas famílias e comunidades e protegei os perseguidos por causa de vosso evangelho. Santíssima virgem Maria intercedei por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Converter-nos ao Senhor é o convite do Ano da fé. Ele, o único salvador, que no mistério da sua morte e ressurreição manifestou o amor infinito do Pai. Por ele fomos introduzidos na vida nova que deve dar sentido do Pai. Por ele fomos introduzidos na vida nova que deve dar sentido a toda nossa existência. (D. Geraldo Majella Agnelo. Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador.)


Deixe seu comentário