1 comentário para “Evangelho de hoje (19/04/2013) João 6, 52-59”

  1. Edivan rodrigues da silva

    abr 19th, 2013

    Quem come a minha carne e bebe o meu sangue em mim permanece e u vou ficar nele. (Jo 6,56)

    Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer? (Jo 6,53)

    Somos transformados quando alimentados pela palavra e pelo pão que Deus nos dar.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e também já desejando a todos um final de semana de paz, e de muito amor junto a família e que possamos no domingo viver e vivenciar o dia do Senhor o dia do bom pastor Jesus Cristo e aprender dele o jeito de ser Igreja.

    A mensagem do evangelho é capaz de transformar radicalmente a vida da pessoa e torna-la sua testemunha. A todos os que se propõem segui-lo, Jesus se oferece como sustento da caminhada e lhes garante a vida eterna. (Liturgia diária).

    Hoje para nós que comentamos o evangelho até a sexta feira chegamos ao final do capitulo seis de São João evangelista, grandes ensinamentos e testemunhos tiveram a graça de viver e vivenciar. O verdadeiro pão descido do céu Jesus Cristo, que possamos refletir os versículos anteriores deste capitulo seis para uma melhor reflexão.

    Como é possível comer e beber o sangue de Jesus? Para os judeus eram impossíveis comer a carne e beber o sangue de Jesus porque eles não conheceram verdadeiramente quem era Jesus. Não é diferente de hoje, ainda há muitos que não conhecem Jesus e até criticam aqueles que creem que comunga o corpo e sangue de Jesus e ver a eucaristia que é o próprio Jesus como uma realidade absurda, ai que nós missionários temos que agir de imediato fazer com que essas pessoas conheçam quem é Jesus e que eles possam se alimentar da verdadeira comida e bebida descida do céu e que lhes dá vida eterna.

    Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo o convite foi feito por Jesus a mesa está pronta então comemos deste pão verdadeiro desse sangue que nos deu vida, descido do céu para nos salvar.

    Não esquecemos que vivemos o ano da fé lançada pelo o Papa emérito Bento VXI. Santíssima virgem Maria rogue por todos nós junto ao seu Filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    “É a palavra da salvação que alimenta a fé no coração dos cristãos: é ela que faz nascer e dá crescimento à comunhão dos cristãos:” O anuncio da Palavra de Deus não se limita a um ensinamento quer suscitar a resposta da fé, como consentimento e compromisso, em vista da aliança entre Deus e seu povo. É ainda o Espírito Santo que dá a graça da fé, que a fortifica e a faz crescer na comunidade. A assembleia litúrgica é primeiramente comunhão na fé. (CIC § 1102).


Deixe seu comentário