1 comentário para “Evangelho de hoje (26/04/2013) João 14, 1-6”

  1. Edivan rodrigues da silva

    abr 26th, 2013

    Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14,6).

    Vós nos regatastes Senhor, pelo vosso sangue, de todas as raças, línguas, povos e nações e fizestes de nós um reino e sacerdotes para o nosso Deus, aleluia! (Ap 5,9s)

    A grande importância de quem anuncia a palavra de Deus é saber acolhê-la e levar aos que ainda não conhecem a Palavra que tem vida eterna.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, mais uma semana que está se passando e com certeza agradecemos a Deus pelas graças alcançadas e também até pelas adversidades. Que o Deus todo poderoso nos conceda um fim de semana cheio de sua graça e que possamos ser mais cristãos e amigos do próprio Cristo.

    Morto pela maldade dos poderosos e ressuscitado pelo poder de Deus, Cristo se apresenta a nós como o caminho, a verdade e avida. Seguindo-o no caminho, vivemos a verdade e defendemos a vida. (Liturgia Diária).

    O evangelista João narra esse ensinamento do Cristo para que nós tenhamos paciência, tolerância e também pensar ao fazemos fazer para que não fiquemos atribulados com as tribulações que surgem no nosso dia a dia. Crê em Deus é aprofundar nos ensinamentos de seu Filho Jesus.

    Jesus nos garante que o Pai preparou muitas moradas e que todo aquele que lhe obedece e coloca em pratica os seus projetos. Jesus também diz: Se não o soubesse das coisas do meu Pai não estaria falando, Eu sou o caminho, a verdade e a vida e o caminho vocês já conhecem e com certeza se buscarmos com fé e perseverança alcançaremos o Reino de Deus.

    Mas tem um detalhe, não podemos esmorecer e nem ter dúvidas, pois já sabemos quem é o Cristo para nós. Só chegaremos ao Pai se for pelo seu Filho Jesus Cristo. Pedimos a Deus para que oriente a todos nós que somos a sua Igreja, para que sejamos sempre firme na missão de guiar aqueles que desconhecem o caminho da salvação.

    Santíssima virgem Maria rogue por todos nós Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, par sempre seja louvado.


Deixe seu comentário